Arquivo

Tigre empata, se afasta dos lideres, e começa a se preocupar com zona de rebaixamento

O regulamento estapafúrdio do campeonato argentino reserva alguns fatos incríveis. Pela classificação do atual torneio, o Tigre jogava para encostar no líder Boca Juniors. Com 16 pontos antes do início da rodada, o time almejava repetir a façanha de temporadas atrás, quando não só ficou com grandes chances de título, como também com vaga na Libertadores. Mas, por outro lado, na tabela de descenso, o time vive um drama. Está na zona de direta de rebaixamento por conta das últimas duas temporadas. E o empate em 1-1 contra o concorrente direto a degola, Olimpo, mantém o clube de Victória na mesma. Ou seja: com chances de título e de ser rebaixado.

O fato de estar na zona de rebaixamento, todavia, não atrapalha os jogadores do Tigre. Pelo menos por enquanto. Durante o duelo em Bahia Blanca, quem mostrou mais ímpeto foi justamente os visitantes – apesar de sair em desavantagem. Depois de um primeiro tempo morno, sem ações de quaisquer das equipes, o Tigre dominou a segunda etapa, não deixava o Olimpo arrematar a gol e por inúmeras vezes esteve próximo da vitória. Como na última temporada, Tombolini evitou o seu time de ser vazado – apesar de que nesta temporada foram 14 gols em 11 partidas.

A melhor oportunidade do jogo saiu aos 24 minutos da segunda etapa. Gastón Diaz arriscou um chute despretensioso na entrada da área e fez Tombolini se contorcer todo para evitar o primeiro gol da partida. Curiosamente, no lance seguinte, o Olimpo decidiu se impor, dando resultado imediato. Aos 28 minutos, Franzoia levou pela ala direita e cruzou rasteiro para Aquino, bater forte, no alto. Os visitantes, superiores tecnicamente, não desistiram. Como não conseguiam chegar pelo meio, utilizaram a mesma formula do rival para chegar ao empate. Aos 34, Carrasco aproveitou cruzamento rasteiro pela direita para vazar o então herói Tombolini. 1-1.

O resultado mantém o Tigre na quinta colocação, agora com 17 pontos, e na zona de rebaixamento por conta das temporadas anteriores. (nem mesmo a vitória hoje tirava o time de Victoria de tal posto). Já o Olimpo chega aos 11 pontos em 11 disputados, na zona de promoción.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.