Seleção

Preparadores físicos da Seleção alertam quanto ao calor de Barranquilla

Após a derrota história para a Venezuela, o técnico Alejandro Sabella encontrou uma desculpa. O calor de Puerto La Cruz, às 20h – horário local – atrapalhou muito o rendimento da Argentina. Faltando um mês para do duelo contra a Colômbia, na abafada Barranquilla, a comissão técnica já avisa: se não tiver uma preparação ideal, a Albiceleste pode sofrer novamente com tal clima. E desta vez, desculpas não serão mais válidas.

Dois dos preparadores físicos da Seleção, Pablo Blanco e Luis Castro, esteve na cidade colombiana nos últimos dias para sentir a sensação térmica para o duelo do dia 15 de novembro.

“Vai ser complicado jogar nesta cidade quente. Jogar as 16h não é o mais cômodo. Mas, são condições que estão colocadas desde o início e temos de aceitá-las. A Colômbia conseguiu ir bem na altitude de La Paz, depois de uma grande preparação. E os jogos tem de serem jogadores com a esperança de vencer, sem importar as condições ou qualquer fato extra-campo. Não valem desculpas”, destacou Blanco, sem lembrar que a Colômbia folgou na primeira rodada.

A AFA chegou a solicitar a federação colombiana para adiar o horário da partida em ao menos duas horas, algo que deve ser negado pelos ‘cafeteros’. Desta maneira, a Argentina pode até colocar um time misto contra a Bolívia, no dia 11 de novembro para não desgastar os principais jogadores para o confronto contra os colombianos, algo parecido que fez os venezuelanos na primeira rodada, quando perderam para o Equador na altitude de Quito, poupando vários atletas para o confronto contra os argentinos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Preparadores físicos da Seleção alertam quanto ao calor de Barranquilla

  • Raulinson josé

    Sabella não vai assumir a culpa pela derrota,já encontou o culpado e, por incrível que pareça,não foi o seu ridículo 5-3-2 nem os seus limitados titulares,nem tampouco a ausência de jogadores de alto nível como Pastore,que entrou para mudar o jogo em 2 segundos ou Aguero,que estava lesionado e não pôde atuar uns 3 minutos,mas o clima,principal causador da nossa vergonhosa derrota.

    Agora ele vem com mais uma piada,que é nos preparar psicologicamente para mais um fiasco contra a Colômbia,porque da Bolívia ninguém vai perder.

    Se ele mantiver a sua ridícula convocação e colocar os reservas contra a Bolívia,dependendo de quais sejam os reservas,podemos vencer em casa e os titulares perderem de maneira aceitável fora,já que o clima é mais importante do que a técnica,a tática,a condição física e a condição psicológica de um atleta.

    Não podemos negar que jogar 90 minutos com uma temperatura à cima daquela na qual você regularmente joga é um pouco desconfortável e te limita algumas vezes,mas o que vimos contra a Venezuela foi uma prova de total incompetência e loucura por parte da comissão técnica,o que não é novidade em se tratando de Argentina.

    Sabella está tentando nos convencer como se fôssemos crianças de que só ele entende de futebol,mas não é bem assim,não é mesmo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.