Arquivo

Torcedores do Huracán negam vandalismo e roubo

Após a última partida, quando o Huracán perdeu a sexta partida consecutiva e assegurou que terminará o ano na zona de Promoción, muitos torcedores organizados reagiram. Dezenas de hinchas quemeros invadiram a sede social do clube e pediram a renúncia do presidente Carlos Babington.

Como não poderia deixar de ser, os dirigentes do Globo protestaram contra o que consideraram uma invasão violenta. Afirmaram que os torcedores invadiram computadores do clube e alteraram o conteúdo de alguns arquivos.

No entanto, a Hincha del Club Atletico Huracán, organizada que liderou o episódio, negou terminantemente as acusações de vandalismo e roubo. Segundo nota oficial lançada pela Hincha, as acusações são falsas, e visam justificar um eventual desaparecimento de documentos que comprometam a atual diretoria.

Ainda segundo a nota, a prova de que nada foi tocado pelos torcedores seria a existência de um boletim de ocorrência assinado por funcionários do clube, onde se assegura que nada foi destruído ou roubado.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.