Seleção

Torcida argentina quebra barreira de segurança e impede treinamento secreto da Seleção

De Santa Fé/ARG – A Copa América do interior, como vem sendo chamada por muitos na Argentina, vem deixando a população em êxtase. Raramente os cidadãos de Córdoba, Santa Fé, Mendoza, dentre outras cidades da Argentina vêem os melhores jogadores do continente atuando em sua cidade, principalmente porque a Albiceleste manda os seus jogos no Monumental de Núñez. E quando finalmente estão na cidade o povo local faz uma festa.

Nesta terça-feira não foi diferente. Inúmeras pessoas aglomeram-se em frente ao hotel do clube Colón, onde a Seleção Argentina está hospedada em Santa Fé para a partida de amanhã, às 21h45, contra a Colômbia, em duelo válido pela segunda rodada da Copa América. E não foi só ali. No reconhecimento do gramado do estádio do próprio clube de Santa Fé, uma multidão tentava ver de perto os torcedores. E apesar da intenção inicial ser um treinamento em portas fechadas, tal público conseguiu passar sobre a segurança (de maneira até fácil, diga-se de passagem) e invadiu o estádio para apoiar o selecionado.

Batista queria utilizar o tempo em questão para fazer um trabalho de bolas paradas, até para adaptar os atletas com as dimensões do gramado. Contudo, com o clima de festa e o ingresso dos jornalistas no local fizeram com que Batista fizesse um trabalho mais leve, num recreativo no ‘Cementerio de los Elefantes’. “Por um lado foi bom porque a torcida nos deu apoio. Queria fazer esse trabalho, mas valeu. Amanhã esperamos ter esse mesmo apoio durante toda a partida”, destacou o treinador durante a entrevista coletiva, horas depois.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.