EspeciaisLibertadores

Turu Flores: “Nosso time é parecido com o de 94”

Há 16 anos, o Vélez Sarsfield conquistava um dos títulos mais importantes nestes 100 anos de história, a Copa Libertadores. Na época, o time de Carlos Bianchi, conquistou o título em pleno Morumbi, ao bater o São Paulo nos pênaltis. E desde aquela época existia uma identificação com o clube. Exemplo de Turo Flores, atacante na época e que hoje é auxiliar técnico da equipe.

O jogador, ao lado de Omar Asad (hoje técnico do Godoy Cruz) foram os responsáveis pelos gols da equipe de Liniers. Em uma breve conversa com o Futebol Portenho, o hoje auxiliar técnico, admite que a equipe esta parecida com a equipe campeã há 16 anos e confia no título neste ano de centenário.

“É muito parecido, principalmente o clima que vive o time. Temos um plantel muito bom, onde mesclamos a experiência com a juventude e que está entrosada, já que estamos a um ano e meio praticamente com a mesma equipe desde que chegou Gareca”, analisou o ex-atacante.

A respeito da partida, Flores admitiu que o time chegou a cidade não pensando em um empate, mas sim para obter os três pontos. “A tradição do Vélez, seja em qualquer partida, é buscar os três pontos. E hoje será mais do que importante, pois podemos garantir a liderança do grupo”, agregou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.