Arquivo

Uma mãozinha do Governo

Grondona y KirchinerA  agonia dos torcedores argentinos parece estar chegando a um fim. O presidente da Assosciação de Futebol Argentino, Julio Grondona, marcou para a próxima terça-feira um encontro que pode definir o futuro dos próximos Campeonatos Argentinos. Segundo fontes ligadas ao dirigente, uma reunião com Nestor Kirchner para estudar uma proposta para romper o contrato com a Televisión Satelital Codificada (TSC), detentora dos direitos de transmissão dos Campeonatos da Primeira e Segunda Divisão Argentina.

Kirchner apoiou a iniciativa e sugeriu o rompimento do contrato com a detentora dos direitos de TV, quebrando um acordo que duraria até 2014. O Canal 7, emissora do governo, transmitiria as partidas. Para isso, o governo estaria disposto a cobrir os valores que a TSC. Hoje a empresa paga 268 milhões de pesos anuais. O estado, assim, pagaria 500 milhões nos quais seriam repassados aos clubes. Desta maneira, os campeonatos argentinos ficariam salvos e começariam na data estipulada anteriormente, dia 14 de agosto.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Uma mãozinha do Governo

  • Vitor

    AMÉM SENHOR!

    até que enfim acharam uma saída

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.