Seleção

Martino fala sobre a lista prévia para a Copa América e destaca Tévez e Messi

Tata

Em entrevista a Fox Sports da Argentina(Relato: Olé), o treinador da Seleção Argentina, Tata Martino, falou sobre a algumas pretensões em relação à Copa América 2015, além de destacar figuras importantes da equipe, como Carlos Tévez e Lionel Messi.

A informação é que Martino primeiramente anuncie uma lista com 30 jogadores, assim como fez Sérgio Batista na última Copa América. A divulgação deve ser realizada já na próxima semana, e com o passar dos dias e observações, 7 jogadores serão cortados para a aguardada lista oficial. Nomes presentes na última Copa América como Romero, Zabaleta, Garay, Rojo, Mascherano, Gago, Banega, Biglia, Pastore, Di María, Messi, Aguero, Higuaín e Tévez são aguardados na lista inicial de Martino, assim como Enzo Pérez, que chegou a estar entre os 30 na última edição da competição.

Martino se mostrou ciente sobre uma pressão maior para que a Argentina vença a Copa América. O protagonismo e a necessidade de chegar até o final foram frisados pelo treinador, que diz ter quase 100% da equipe em mente. O certo é que não serão aguardadas surpresas na lista de Martino, que provavelmente manterá as idéias e nomes das listas utilizadas em seus primeiros amistosos pela Seleção.

Tévez e Messi, nomes certos da Seleção Argentina com Martino, foram também citados pelo técnico, que viu o Apache muito bem em sua última partida pela Juventus, diante do Real Madrid, na primeira partida válida pela semifinal da UEFA Champions League. “O ví muito bem, encontrando a bola nos espaços atrás de Kross e Ramos, e mais profundo, como na jogada do primeiro gol.  Depois o ví recuar muito, que foi algo que conversamos nas convocações. Não o convém”. Em relação a Messi, Martino destacou que é necessário armar um jogo para que o camisa 10 receba em vantagem, num espaço vazio, ou no mano a mano, e não dar a bola para que o jogador drible quatro rivais e faça o gol.

As últimas notícias e informações da Seleção Argentina, você encontra aqui .

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.