Arquivo

Após sete rodadas sem vitórias, Cappa é demitido do River Plate

A derrota por 1×0 para o All Boys na ultima rodada, junto a uma postura um tanto que justificável por parte de vários dos jogadores do River Plate renderam a demissão de Angel Cappa a frente do clube. O anúncio foi no início desta noite, após uma conversa com Daniel Passarella, presidente da entidade de Núñez. A decisão aconteceu oito dias antes do Superclássico argentino, a ser realizado no próximo dia 16.

Cappa já não estava agradando os vários dirigentes do clube e deixando muitos torcedores impacientes. As manifestações pedindo a saída de Cappa começaram arduamente na partida contra o Racing. Ontem, contra um candidato direto contra o rebaixamento, as manifestações via twitter e fórum do clube já indicavam que o treinador iria cair, principalmente pela sétima partida consecutiva sem vitória.

Ainda não foi decidido se o clube terá de pagar os salários até o final de seu contrato, fato que aconteceu com Leonardo Astrada, que receberá até o fim do ano, apesar de ter sido demitido em abril do ano passado. Tal pagamento seria determinante para a escolha de outro treinador. O principal candidato é Américo Gallego, seguido de Marcelo Bielsa, Nery Pumpido e Berrizo. Existe uma possibilidade de Ramón Díaz ser sondado, uma vez que o seu contrato com o San Lorenzo permite que o treinador se desvincule da entidade em caso de proposta do Millonário.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.