Arquivo

River derrota Newell’s

Com dois gols de Leandro Caruso, o River Plate venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 1 no Monumental de Nuñez e chegou aos 12 pontos, 3 a menos que o Estudiantes, líder do Clausura. Sperdutti marcou para o Newell’s, que segue na penúltima colocação do torneio, ao lado de All Boys e Boca Juniors.

No primeiro tempo as duas equipes buscaram o gol, ainda que sem conseguir ameaçar com freqüência a meta inimiga. Com Caruso muito isolado, o River tinha domínio territorial mas pouco criava. Já a equipe de Rosário não tinha maiores problemas para conter os ataques rivais, mas tampouco conseguia contra-atacar.

Mas nos últimos 10 minutos da primeira etapa os gols saíram, em falhas clamorosas das duas defesas. Aos 34 minutos uma saída de bola errada de Schiavi deixou Caruso na cara do gol. O centroavante bateu no canto de Peratta para abrir o placar. Mas quando parecia que as coisas se acalmariam para o River, veio o empate. Aos 41 minutos Bieler recebeu na entrada da área, e sob o olhar complacente dos defensores adversários rolou para Sperdutti bater com força e vencer Carrizo.

No segundo tempo o River voltou com Buonanotte no lugar de Lanzini, e conseguiu pressionar com mais intensidade seu rival. Mas também se expôs a contra-ataques, e em um deles quase Sperdutti virou o placar, o que só não ocorreu graças à brilhante intervenção de Carrizo. Mas aos 27 minutos a equipe da casa encontrou seu gol, quando Ferrari chegou à linha de fundo e centrou. Lema falhou, praticamente dando uma assistência à Caruso, que não perdoou e colocou o River em vantagem.

Atrás no marcador, a equipe de Rosário perdeu a cabeça e destruiu a possibilidade de reagir graças a duas expulsões: Schiavi aos 34 e Bieler aos 41. O River poderia ter forçado o jogo e ampliado o placar, mas preferiu garantir a segura vitória, administrando a vantagem. 

River Plate: Carrizo, Maidana, Ferrero e Diaz; Ferrari, Almeyda, Acevedo e Pereyra (Bordagaray); Lanzini (Buonanotte) e Lamela (Gonzalez Pires); Caruso.

Newell’s Old Boys: Peratta, Lema, Schiavi e Machuca; Vella, Mateo, Vilalba e Diaz (Almirón); Camacho (Tonso); Sperdutti (Cobelli) e Bieler.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.