Arquivo

All Boys se salva e complica Gimnasia

Em partida disputada, o All Boys venceu o Gimnasia por 1 a 0, gol de Emanuel Gigliotti. Grande resultado para o Albo, que se safou matematicamente do rebaixamento. Para o Gimnasia a situação é preocupante, já que a equipe segue na zona do descenso direto.

All Boys e Gimnasia buscaram o resultado desde o primeiro minuto. O destaque é o fato de que Ortega e Schelotto, que protagonizaram superclássicos históricos, se matavam em campo para ajudar a salvar suas equipes do descenso. No entanto, a vontade de vencer era prejudicada pela falta de qualidade de ambas as equipes. Albo e Lobo buscavam o gol sem conseguir criar lances de perigo.

O placar acabou se mexendo aos 38 minutos, quando Gigliotti faz grande jogada e fuzilou Monetti com a perna esquerda para abrir o placar. O gol fez bem ao Albo, que dominou o restante do primeiro tempo, e Matos quase marcou o segundo, salvo por grande defesa de Monetti.

O segundo tempo começou com a equipe de La Plata disposta a pressionar, em busca do gol do empate que deixaria a equipe empatada com o Huracán na luta contra o descenso direto. No entanto o Lobo carecia de qualidade na armação de jogadas, e pouco ameaçava o Albo. A equipe da casa conseguia criar jogadas de perigo nos contra-ataques e jogadas de bola parada.

Ao fim o resultado do primeiro tempo se manteve. O All Boys se garantiu na primeira divisão para a temporada 2011/2012. E o Gimnasia segue na zona do descenso direto. Terá de torcer para o Huracán não conquistar nenhuma vitória nos dois últimos jogos, e tentará beliscar pontos no jogo contra o Boca Juniors, em casa.

ALL BOYS: Cambiasso, Vella, Varela, Dominguez e Soto; Sanchez (Zarate), Barrientos e Rodriguez (Panceri); Ortega (Grazzini); Matos e Gigliotti.

GIMNASIA: Monetti, Masuero, Fontanello, Benitez e Iriarte (Neira); Encina (Mendez), Rinaudo e Aued (Ruiz); Schelotto; Graf e Rojano

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.