Categories: Acesso

B Nacional: Banfield segue firme na dianteira; Independiente vacila

Banfield atropela Aldosivi e mantém a liderança

A rodada do último fim de semana da B Nacional pouco mudou o quadro que havia sido desenhado anteriormente.  A maioria das equipes do alto da tabela venceu, e o Banfield segurou a folgada liderança, seguido pelo Defensa y Justicia. A exceção foi o Crucero del Norte, que foi derrotado fora de casa pelo Independiente por 2 a 1. Mas o Rojo bobeou e, em partida atrasada, perdeu a chance de chegar perto da zona de acesso.

Logo na abertura da 13a rodada o Banfield atropelou o Aldosivi em Mar del Plata. Os 3 a 0 levaram o Taladro a impressionantes 32 pontos em 13 jogos. Antes que se complete um terço do campeonato o clube do Sul já atingiu aproximadamente metade dos pontos necessários para o acesso. Seu perseguidor mais próximo é o Defensa y Justicia, que bateu o Almirante Brown em casa pela contagem mínima e chegou aos 28.

Uma partida de destaque foi o empate entre Independiente e Unión. O confronto ocorreu hoje, valendo pela 11a rodada, já que foi adiado por motivos de segurança. O Independiente havia vencido o Crucero del Norte no fim de semana, e poderia chegar aos 20 pontos em caso de vitória, ficando apenas dois abaixo das três equipes que dividiam a terceira posição (Crucero del Norte, Atlético Tucumán e o próprio Unión).

Mas não foi o que ocorreu. Jogando em casa o Rojo fez um bom primeiro tempo e desceu para o intervalo vencendo, graças a um pênalti convertido por Montenegro. Mas o Tatengue voltou bem melhor no 2o tempo, e empatou logo de cara, quando Palácios fez jogada sensacional pela direita e centrou para Alemán empatar de cabeça. Com isso o Unión chegou aos 23 pontos, se isolando na terceira posição. Enquanto isso, o Independiente foi apenas aos 18 pontos, dividindo o oitavo lugar com Sportivo Belgrano e Gimnasia Jujuy.

Outras partidas: Instituto 1 x 3 Unión, Boca Unidos 3 x 0 Villa San Carlos, San Martin 2 x 1 Gimnasia Jujuy, Atletico Tucumán 2 x 0 Huracán, Patronato 1 x 0 Talleres, Brown de Adrogué 1 x 0 Sarmiento, Ferro 1 x 0 Sportivo Belgrano e Douglas Haig 1 x 1 Independiente Mendoza.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.