Libertadores

Boca enfrenta Zamora para definir seu futuro na Copa Libertadores 2012

Após um início vacilante, o Boca Juniors encontrou o caminho na Copa Libertadores 2012 e mostrou resquícios de uma equipe copeira. Depois da boa apresentação contra o Arsenal em casa e a confirmação do bom momento contra o Fluminense, devolvendo a derrota sofrida para a equipe  carioca em plena Bombonera, desta vez mostrando bom futebol, com direito a Orión pegando cobrança de pênalti, o Boca agora vai pela vitória que pode lhe dar a primeira posição do grupo.

Para o jogo contra o adversário mais fraco de todos, o venezuelano Zamora, na noite desta quarta-feira (18/04) em La Bombonera às 19h30, o Boca entrará com uma formação mista, entre jogadores utilizados com maior frequência e outros que foram utilizados apenas na Copa Argentina.

O treinador, Julio Cesar Falcioni sabe da importância de terminar bem a fase de grupos e ainda que entre em campo com uma equipe mista, mostrará um desenho ofensivo, com Burrito Rivero, Pichi Érbes, Pochi Chávez e Román no meio campo. Pablo Mouche e Nicolás Blandi formarão o ataque.

As combinações que podem facilitar ou dificultar a vida da equipe de La Ribera na próxima fase começam com uma vitória sobre os venezuelanos. A conquista do resultado positivo somado a um possível tropeço do Fluminense diante do Arsenal, que joga no mesmo horário, (leia mais abaixo) poderá deixar a equipe azul y oro em primeiro no seu grupo e com possibilidades de passar à próxima fase entre os quatro melhores.

Porém mesmo que o Boca fique em segundo a vitória é importante para que a equipe seja a primeira melhor posicionada entre os segundos colocados, ficando em 9° lugar no geral. Isso daria ao Boca o direito de jogar contra o pior primeiro colocado, que poderia ser o Unión Española.

Em caso de derrota para o Zamora, (que jura não ter ido à Argentina para passear – levaram familiares, tiraram fotos na Bombonera e querem a camiseta de Román), a situação do Boca se complicaria na fase de oitavas, podendo ter pela frente algumas possíveis pedreiras, como o Internacional de Porto Alegre, Cruz Azul, Vasco, ou até mesmo o Santos e o Vélez.

Arsenal vs Fluminense

Para que consiga chegar à primeira colocação do grupo, o Boca também conta com a colaboração do Arsenal de Sarandí, que está eliminado da competição, mas pode dar uma mãozinha dificultando a vida do Fluminense esta noite em Sarandí às 19h30.

O Arsenal levará a campo uma equipe composta em sua maioria por suplentes, mas segundo as próprias palavras do volante chileno Gonzálo Espinoza, “não importa se vamos ajudar ao Boca, queremos vencer por nós mesmos, pois queremos deixar uma boa impressão”. O fato é que um empate ajudaria o Boca a conseguir a primeira posição do grupo 4.

O Fluminense do treinador Abel Braga deverá entrar desfalcado de Fred e Valencia, que estão contundidos.

Prováveis formações de Boca e Zamora

Boca: Sebastián Sosa; Franco Sosa, Matías Caruzzo, Juan Manuel Insaurralde, Juan Manuel Sánchez Miño; Cristian Chávez, Cristian Erbes, Diego Rivero; Juan Román Riquelme; Pablo Mouche y Nicolás Blandi. DT: Julio César Falcioni.

Zamora: Álvaro Forero; Dollbys Rodríguez, Jaime Bustamante, Nelson Semperena, Laynecker Zafra; César González, Luis Vargas, Oscar Noriega, Darío Figueroa; Gabriel Torres y Luilly García. DT: Julio Quintero

Árbitro: Raúl Orosco (Bolivia)

Estádio: Alberto J. Armando(La Bombonera)

Horário: 19:30

Televisão: Canal 13, Fox Sports e Web

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.