LibertadoresVélez

Em bela atuação, Vélez vence o Atlético-PR

pasaba-noche-martes-Amalfitani_OLEIMA20140225_0156_5

Com bela atuação de Lucas Pratto, que marcou um gol e viu Tobio marcar outro, o Vélez vence o Atlético Paranaense por 2 a 0, chega à liderança do Grupo 01 da Copa Libertadores e sobe novamente ao patamar de equipes favoritas a triunfar na competição, graças também a Turu Flores, que é um dos responsáveis pela bela atuação de sua equipe. Na próxima rodada o Vélez vai até a Bolívia enfrentar o The Strongest e quem sabe voltar com a classificação praticamente garantida para a próxima fase.

O treinador do Vélez, Turu Flores, armou a equipe para começar o jogo indo pra cima do Atlético-PR, para buscar o gol nos minutos iniciais. Mas encontrou um time que se comportava bem na marcação e não deixava o Vélez infiltrar a bola pelo chão, obrigando a equipe de Liniers buscar muitas bolas aéreas .

Nessa levada defensiva, o Atlético-PR conseguiu segurar o Vélez por 30 minutos e ainda teve uma chance com Ederson. Mas o que a equipe brasileira não esperava, era a boa atuação de Lucas Pratto. Em dez minutos, o atacante mudou o jogo. Primeiro, obrigou Weverton a fazer uma brilhante defesa, em seguida, perdeu uma chance clara de gol.

A defesa do Atlético-PR mostrou que estava nervosa e gol finalmente saiu. Em cobrança de escanteio, Tobio subiu alto, mas não conseguiu cabecear com força, a bola sobrou para o próprio Tobio que chutou, a bola bateu na trave antes de entrar, para vibração do jogador que tirou um grande pesos das costas dos jogadores do Vélez.

Com o placar favorável, o fortín segurou o resultado até o fim da primeira etapa. No retorno dos 45 minutos finais, os visitantes voltaram com a missão de conseguir o empate. Sosa fez duas belas defesas logo de cara, mas depois a defesa do Vélez melhorou e conseguir segurar o ataque do furacão.

O tempo passava e o Vélez esperava só um contra-ataque para matar o jogo. E foi aos 33 minutos que ele chegou. Cubero roubou a bola, tocou para Romero que viu Lucas Pratto passar sozinho, o atacante recebeu e com um belo toque no canto de Weverton, ampliou o placar e só confirmou a belíssima partida em que fez, se tornando o melhor jogador do Vélez em campo.

Com 2 a 0 desfavorável, o treinador do Atlético-PR colocou Adriano para tentar salvar sua equipe, mas nem mesmo o Imperador conseguiu ajudar a equipe brasileira. Para delírio da torcida do Vélez, que viu seu time chegar a seis pontos no Grupo 01 e se tornar um dos favoritos a mais uma vez chegar longe na Copa Libertadores da América.

httpv://youtu.be/kbyltgYwHeM

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.