Primeira Divisão

Em partida difícil, River Plate empata com Quilmes

river - quilmes 2015

Buscando se recuperar da derrota de sua estreia na Copa Libertadores da América, o River Plate recebeu o Quilmes neste domingo (22) em seu estádio. Treinado por Julio Falcioni, os “cerveceros” precisavam somar seus primeiros pontos, já que perderam para o Lanús na primeira rodada por 1 a 0. Por outro lado, o momento do River era de redenção em frente à sua torcida, que viu de longe o time sofrer em Oruro na última quinta-feira.

Na partida válida pela segunda rodada do campeonato Argentino, o começo tranquilo sem muita movimentação por parte das equipes deu lugar a uma batalha incomoda para o River em sua própria casa no segundo período de jogo. Aos sete minutos, após jogada completa do River, Mayada deu o passe e colocou a bola na cabeça de Teo Gutierréz para abrir o placar, 1 a 0. Não demorou para o Quilmes correr atrás do marcador e empatar a partida, com a serventia da “lei do ex”, Diego Buonanotte, repatriado pelo “cervecero”, deixou tudo igual aos vinte e dois minutos, 1 a 1. A facilidade do Quilmes para criar suas jogadas veio devido ao seu posicionamento, com duas linhas de quatro e o isolamento de Bieler e Buonanotte no setor ofensivo.

Quatro minutos após o empate, a equipe de Gallardo arriscou e se salvava com o gol de Ponzio. O jogo acelerou e o River precisava se acertar nas transições, impedindo também os desarmes que recebia por parte do Quilmes. Para segurar o 2 a 1, o time tentou se isolar, mas não surtiu efeito. Aos trinta e um minutos, ‘Chirola’ Romero arrancou o empate tão desejado naquele momento pelo time no Monumental, 2 a 2. Placar que prevaleceu até o fim da partida.

O River estava incontrolável, com os nervos à flor da pele por não conseguir apresentar sua melhor formação e superar o mal desempenho do último jogo contra o San José, na Libertadores da América. Desempenho esse que se repetiu hoje, sem altitude, mas com a mesma falta de “acerto eficaz” que lhe custou a vitória. A partida terminou com sete advertências, quatro para o River e três para o Quilmes. Além de uma preocupante saída de Gonzalo Martínez, que fez falta para o Millio. O jogador deve fazer alguns exames para ter o diagnóstico do que sentiu após entrar no segundo tempo da partida.

A equipe do River se mantem invicta no torneio todavia, já que na primeira rodada venceu o Sarmiento por 4 a 1. Na próxima etapa, vai visitar o Belgrano na tentativa de espantar suas complicações neste início de temporada. Enquanto o Quilmes recebe em sua casa o Independiente.

River: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori, Vangioni; Sánchez (Mayada), Kranevitter, Rojas (Martínez/Ponzio); Pisculichi; Teo Gutiérrez e Cavenaghi. DT: Marcelo Gallardo.

Quilmes: Assmann; Scifo, Carli, Malrechauffe, Morales (Suárez); Gómez, Braña, Calello (Sebá Romero), Zacaría (Carrasco); Buonanotte e Bieler. DT: Julio Falcioni.

Árbitro: Mauro Vigliano.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.