Arquivo

No Vélez, proposta é recuperar moral da equipe; para encarar Tigre, Gareca fará várias alterações

Ricardo Gareca fará várias alterações na equipe fortinera para seu encontro com Tigre, em Victoria. A ideia é a de deixar para trás a imagem negativa diante do Atlético Rafaela na última rodada. Na defesa Tobio e Bittolo entrarão nos lugares de Domínguez e Papa. Mas à frente, Cabral, Bella e Franco ocuparão as vagas de Zapata, Velázquez e Rescaldini.

Em Liniers ainda incomoda a derrota e eliminação do Fortin da Copa Sul-Americana para a LDU. As tentativas para recuperar o rumo têm sido muitas. O presidente Miguel Calello já confirmou que Ricardo Gareca faz parte dos planos e que em nenhuma hipótese pretende não tê-lo no comando da equipe. Na mesma oportunidade, Calello aproveitou para dizer que tanto Guillermo Franco quanto Augusto Fernández deverão permanecer no clube por pelo menos mais seis meses. Quanto à Ricardo Gareca, ele disse que “estou convencido que o futuro do Vélez vai ser com Gareca no banco de reservas”.

Um pouco atordoado por tudo o que aconteceu, el Tigre pouco a pouco tenta reverter a situação que se abateu sobre o elenco. Depois da pífia apresentação diante do Atlético Rafaela, o treinador promete mexer bastante na equipe. A ideia não é só a de dar oportunidade a outros atletas, mas permitir um descanso físico e emocional de outros. Para o encontro em Victoria, ao menos cinco alterações deverão ser feitas. Tobio e Bittolo nos lugares dos suspensos Sebá Domínguez (um dos mais exaustos do elenco) e Papa. Ariel Cabral e Iván Bella entarão nas vagas de Zapata e Velázquez. Na frente, Franco volta no lugar de Rescaldini.

O duelo em Victoria será amanhã, 08 de dezembro, às 23h10. Duelo de importância vital também para o Matador, que se encontra na zona de descenso direto. A julgar pelas alterações, a provável equipe fortinera será: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Fernando Tobio, Fernando Ortiz e Mariano Bíttolo; Augusto Fernández, Héctor Canteros, Ariel Cabral e Iván Bella; David Ramírez e Guillermo Franco.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.