Arquivo

Ogro Fabbiani afirma que All Boys e River Plate lutam pelo “mesmo”

Não bastando os diversos problemas que o River Plate já vivencia antes da partida contra o All Boys – na rodada de véspera do Superclássico –, o clima esquenta com as declarações pré-jogo de El Ogro Fabbiani.

Ex-jogador do River Plate, o atacante do All Boys declarou que as duas equipes lutam pelo mesmo alvo: não serem rebaixadas na temporada 2010/11, incluindo assim não só o atual Apertura 2010, mas como o Clausura 2011, objeto de esperança para Ángel Cappa.

A entrevista dada pelo jogador para Pollo Vignolo na Fox, no entanto, demonstrou o respeito que ele nutre por suas ex-equipes. “Eu não gritaria gol contra o River (…). Respeito muito meus ex-companheiros e aos torcedores, com Lanús tampouco gritei”, afirmou.

Aliás, o Ogro não faz gols a mais de 1 ano. Seu último gol foi na Sul-Americana em agosto de 2009 pelo River contra o Lanús (o gol citado por sua fala). No entanto, talvez não seja contra o El más grande que ele reencontre o caminho do gol.

Reserva neste campeonato, Fabbiani pouco jogou pelo All Boys e, talvez, entrará em alguma substituição no próximo jogo. “Quero jogar e adoraria fazer contra o River. É uma partida importante porque os dois lutam pelo mesmo”.

Caso o River Plate vença na Floresta, a equipe de Nuñez sairá da zona de rebaixamento deixando o Albo em seu lugar.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.