Primeira Divisão

Olimpo vence e complica situação do Godoy Cruz

BnOoYo_CAAAspGy

O Olimpo entrou em campo com espírito de final e deve muito a isso para conquistar uma bela vitória por 3 a 1, em cima do Godoy Cruz e selar a permanência na primeira divisão. Já para o Godoy Cruz, que não conseguiu mostrar força de reação, o sinal vermelho já está mais que ligado, principalmente pelo fato da equipe estar flertando cada vez mais com o rebaixamento e de quebra perder a chance de assumir a liderança do Torneio Final, coisas emocionantes que só o futebol argentino nos proporciona.

A expectativa no primeiro duelo da 18° rodada do Torneio Final, entre Olimpo e Godoy Cruz era muito grande. Principalmente pelo fato das equipes precisarem pontuar para largar de vez as chances de rebaixamento para a B Nacional, além de um aspecto fundamental para o Godoy Cruz, que era a briga pela liderança. Caso a equipe de Medonza conquistasse os três pontos, iria dormir isolado na ponta da tabela.

Mas a primeira etapa foi muito decepcionante em Bahía Blanca. Os donos da casa tiveram a única oportunidade de gol, quando aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Damián Musto chutou dentro da área e o goleiro Carranza fez uma ótima defesa. Já o Godoy Cruz não finalizou, mas se comportou bem taticamente, tocou bem a bola, mas chegou pouco ao campo de ataque. Muito pouco para um duelo ‘decisivo’.

Só que todas as expectativas citadas acima, voltaram com tudo na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Cerutti carregou a bola sem marcação e chutou de fora da área, o arqueiro Carranza deu rebote e Leonardo Gil, inteligente, se antecipou a marcação e abriu o placar para o Olimpo, euforia no Carminatti. Todavia, dois minutos depois, Leandro Grimi cruzou da esquerda, Mauro Obolo ganhou de cabeça e o paraguaio Julio Rodríguez aproveitou a oportunidade para empatar o jogo. Um retorno de jogo de tirar o folego.

Após o empate, as equipes se atiraram para o ataque em busca do segundo tento e um goleador brilhou. Aos 22 minutos, Luguercio recebeu ótimo lançamento e tocou para o tal do goleador do Olimpo, mais conhecido como Valencia, que só teve o trabalho de girar e finalizar no canto de Carranza para colocar os aurinegros na frente do placar. O atacante colombiano chegou ao seu sétimo gol no Torneio Final, se tornando o terceiro artilheiro da competição.

Com a vantagem, a equipe de Walter Perazzo ficou mais leve e aproveitou que o Godoy Cruz foi pra cima em busca do empate, com um contra-ataque fulminante, que resultou com o arqueiro Carranza derrubando o goleador Valencia dentro da área. O árbitro Darío Herrera não teve duvidas e marcou o pênalti. Na cobrança, aos 26 minutos, Jonathan Blanco bateu com tranquilidade e fez o terceiro gol de sua equipe no jogo.

No prejuízo e em desvantagem no placar, o Godoy Cruz foi pra cima, mas o nervosismo deixou a equipe totalmente desnorteada em campo, buscando o gol de qualquer maneira. E ainda teve a chance de atuar quase 10 minutos com um jogador a mais, já que Dylan Gissi foi expulso após um carrinho violento. Todavia esse fator não foi suficiente de reverter o resultado e sair de Bahía Blanca com uma amarga derrota por 3 a 1.

Agora a expectativa do Godoy Cruz é totalmente negativa, já que perde a chance de assumir a liderança e ainda vê a B Nacional de perto. Na próxima rodada a equipe enfrentará o Racing, em casa, precisando desesperadamente dos três pontos. Já o Olimpo festeja a permanência na primeira divisão.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.