Primeira Divisão

Resumo da Rodada: Jogo polêmico mantém o Boca na liderança, mas San Lorenzo não dá trégua

Tevez-se-lució-en-la-victoria-de-Boca-e1442699510859-900x569

Qualquer semelhança com o Campeonato Brasileiro é mera coincidência. Mas que a briga na parte de cima da tabela após a rodada 25 do Campeonato Argentino, lembra o Brasileirão, isso lembra. Duas equipes brigam incessantemente pela ponta da tabela, mas a diferença nesse caso é que apenas dois pontos separam o Boca do San Lorenzo. Já o terceiro colocado, Rosario Central, vem quatro pontos abaixo do segundo colocado, fortalecendo sua possibilidade de voltar a Libertadores, mas não ameaçando tanto quando se fala em briga pelo título.

A “revancha” do San Lorenzo

Emmanuel-Mas-festeja-su-gol-Foto-Télam-900x696San Lorenzo e Racing se enfrentaram novamente após quatro dias, já que as duas equipes haviam medido forças na última quinta-feira pela Copa Argentina, com a Academia levando a melhor de virada por 2-1 e garantindo a classificação. Dessa vez, os Cuervos devolveram o placar, com gols de Mauro Cetto e Emmanuel Mas, enquanto Pillud descontou para o Racing.A equipe de Edgardo Bauza foi bastante intensa, dominando boa parte do jogo e anulando as principais jogadas de ataque do rival. O Racing chegou a levar perigo sempre tendo Gustavo Bou como protagonista. Se a Copa Argentina ficou pra trás, o San Lorenzo mostra que não está disposto a deixar o Boca se afastar na tabela e manteve a diferença de apenas dois pontos para o líder.

 

Tévez la rompió e Lo rompió

O Boca se manteve na liderança com o protagonismo de Carlos Tevez, que marcou dois gols na vitória da equipe por 3-1 sobre o Argentinos Jrs. no sábado. Jonathan Calleri fechou o placar para o Boca, que ainda viu Ezequiel Ham descontar para o adversário. Ham e Tevez, protagonizaram além dos gols o lance mais polêmico da rodada, quando numa dividida, o jogador do Argentinos Jrs. levou a pior, tendo uma fratura que o tirará por pelo menos seis meses dos gramados. O lance gerou muita reclamação por parte dos adversários, principalmente do técnico Néstor Gorosito que acusou o Apache de ter tido intenção de machucar o companheiro. “O choque de Tevez com ele foi claramente proposital. Ele tinha a intenção de pegar a perna do Ham. Estávamos a dois ou três metros da jogada. Não adianta. Um atleta sabe bem quando foi agredido de propósito. Agora não adianta de nada pegar o telefone e pedir desculpas”, desabafou o treinador após a partida. Carlitos por sua vez, já na saída de campo se defendeu: “Eu fui na disputa da bola, não estava com más intenções. O Ham é um garoto. Na mesma hora, percebi que havia errado. Não quis fazer isso, nunca fiz nada de mal jogando futebol. Foi a primeira vez. Agora vou pedir perdão”.

tevezquebrahamargentinosxbocagabrielrossilatincontentgetty

O ídolo do Boca ainda utilizou seu Instagram para externar as desculpas ao colega lesionado: “Lo siento @turcoham fui a la pelota, no quise hacerle mal…” (sinto muito Ham, fui na bola, não quis te fazer mal). O meia do Argentinos também usou a mesma rede social para falar sobre sua situação, mas não citou o adversário. “Les quiero agradecer a toda la gente, familia novia amigos conocidos! Es un momento muy difícil que me toca atravesar y con el apoyo de ustedes voy a salir adelante y mejor que antes. Muchísimas gracias! Saludos”. (Quero agradecer a todos, família, namorada,m conhecidos! É um momento muito difícil, mas com o apoio de vocês vamos adiante e melhor que antes. Muito obrigado!)

 

O sono do River

Mora-marcó-el-empate-de-River.-900x648
Mora festeja o gol do empate no Monumental. Foto: Télam

Já o River parece ser aquele time que encara o campeonato com a maior preguiça do mundo. Campeão da Libertadores, da última Sul Americana e da Recopa, os Millionarios entraram num fastio de vitórias que qualquer resultado daqui até o final do ano no Japão não terá tanta cobrança por parte dos torcedores. Ontem, o time de Marcelo Gallardo empatou com o Lanús em casa, resultado que o deixou a 13 pontos de distancia do líder do campeonato. O granate abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com Nicolás
Aguirre em cobrança de falta. Rodrigo Mora, que entrou no início do segundo tempo marcou o gol de empate aos 18 minutos, dando números finais ao placar. De acordo com o treinador, o time visitante veio para se defender e anulou as principais jogadas de ataque do River. A equipe agora volta as atenções para a defesa do título da Copa Sul Americana, já que quarta-feira enfrenta a LDU de Quito no Monumental de Nuñez às 19h.

Demais jogos

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Estudiantes fora de casa contra o Vélez, que colocou a equipe do técnico Gabriel Milito na briga por uma das vagas na Libertadores de 2016. Cerutti fez o gol único do jogo que dá ânimo ao pincha para seguiir lutando por algo mais no campeonato. Ainda na parte de cima da tabela, o Rosario Central bateu o Godoy Cruz fora de casa por 3-1 e o Independiente venceu o quase morto Nueva Chicago por 2-1 em Avellaneda. Nesta segunda-feira, a rodada foi fechada com dois jogos: o Belgrano empatou com o Rafaela por 0-0 em Córdoba e o Quilmes venceu o Cólon por 1-0.

19-09-2015_estudiantes_le_gana_1_a-900x600
Cerutti comemora o gol que deu a vitória ao time de La Plata sobre o Vélez. Foto: Télam

Outros resultados:

Sarmiento 2-1 Defensa y Justicia

Aldosivi 0-0 Huracan

Gimnasia LP 1-1 Tigre

Newell’s 1-0 San Martín

Arsenal 2-1 Olimpo

Banfield 2-1 Crucero del Norte

Unión 2-1 Temperley

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.