Primeira Divisão

San Lorenzo derrota Quilmes; Newell’s goleia Atlético Rafaela

torneo-final-1844488w620

Chances não faltaram no Estádio Nuevo Gasometro, mas somente Piatti foi quem comemorou o único gol da partida que deu a terceira vitória consecutiva do San Lorenzo e jogou uma bucha para Caruso Lombardi, que com mais uma derrota, terá muito trabalho para mudar o cenário dramático do Quilmes, principalmente de seus atacantes, que se esbaldaram de perder gols em uma grande disputa pela quarta rodada do Torneio Final.

Buscando a terceira vitória consecutiva, o San Lorenzo começou muito bem a partida diante do Quilmes. Foram 30 minutos de bola rolando com 60% de posse bola e três chances que tiraram a folego da torcida local, que ficaram com o grito de gol na garganta. Mauro Matos, com duas chances de cabeça e Romagnoli, foram os protagonistas pela falta de gol pelo lado do Ciclón nos primeiros 45 minutos.

Já o Quilmes, que melhorou com a estreia de Caruso Lombardi, ficou muito recuado nos primeiros minutos e saiu para o jogo só nos minutos finais, quando percebeu que o San Lorenzo cansou e deixou muito espaço. A única oportunidade da equipe foi aos 45 minutos, com um belo chute de Facundo Diz, defendido por Torrico.

Na segunda etapa, precisando do gol o San Lorenzo voltou com tudo. Logo de início, Mauro Matos teve um gol anulado, aparentemente estava na mesma linha que o defensor. Mas aos 10 minutos, enfim saiu o gol. Correa avançou sozinho, chutou e o goleiro Dulcich defendeu, no rebote Correa cruzou e Piatti livre só empurrou a bola para dentro do gol e correu para a torcida, que soltou o grito de gol que estava entalado na garganta.

Com 1 a 0 no placar, o San Lorenzo só administrou o resultado e sofreu muito perigo defensivamente nos minutos finais. Torrico, fez duas belas defesas, e na chance mais clara do Quilmes, Emiliano Carrasco perdeu o gol mais feito da tarde, sem ninguém a sua frente, já que Torrico estava vendido no lance e desperdiçando a chance de empatar e dando a oportunidade do San Lorenzo conquistar a terceira vitória consecutiva e se candidatar a um dos favoritos ao título do Torneio Final.

Newell’s Old Boys goleia Atlética Rafaela

Em Rosário, Newell’s Old Boys e Atlético Rafaela jogavam simultaneamente com o San Lorenzo e Quilmes, mas diferente da partida do Nuevo Gasometro, um começo elétrico no Estádio Marcelo Bielsa. Foram dois gols em menos de 10 minutos de bola rolando. Casco, com um golaço e Muñoz foram os autores dos dois tentos do Newell’s.

Com 2 a 0, a equipe recuou muito e Heinze mais uma vez comprometeu defensivamente, cometendo um pênalti. Na cobrança, Diego Vera diminuiu o prejuízo do Atlético Rafaela e colocou os visitantes novamente na partida.

No retorno do intervalo, o Atlético até ameaçou, mas os gols foram do Newell’s . Figueroa e Maxi Rodriguez marcaram e garantiram a goleada da lepra por 4 a 1 e jogando pra longe uma possível má fase que insistia em se instalar no Estádio Marcelo Bielsa.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.