Primeira Divisão

Colombianos garantem vitória do River Plate

torneo-final-1866658w620

Em noite brilhante de Teófilo Gutiérrez e Carlos Carbonero, o River Plate venceu o Atlético Rafaela por 2 a 0 com gols da dupla colombiana. Os três pontos deixam a equipe de Ramón Díaz com 23 pontos, na vice-liderança provisória do Torneio Final, já que o Colón enfrenta o Boca Juniors e poderá passar o River. Ramón Díaz não admitiu na saída de campo, mas certamente estará torcendo para o conjunto de Carlos Bianchi para se manter na segunda colocação do certame nacional.

A obsessão pela vitória deixou o River Plate totalmente pilhado para enfrentar o Atlético Rafaela, no Monumental de Nuñez, que contava com um ótimo público. A equipe de Ramón Díaz estava muito nervosa, fazia muitas faltas no inicio do jogo e o ídolo e capitão Fernando Cavenaghi recebeu um cartão amarelo logo nos primeiros minutos. Além de não realizar nenhuma finalização se quer.

Os colombianos Teo Gutiérrez e Carbonero começaram a dar uma esperança maior para os hinchas, já que as melhores oportunidades de gols saíram de seus pés. Todavia as duas melhores chances foram do Atlético Rafaela e ambas nos minutos finais da primeira etapa. Primeiro Rodales acertou a trave em chute de fora da área, depois Bastía voltou a acertar a trave de Barovero em um lindo toque de calcanhar, na pequena área, criando um susto tremendo nos millonarios.

No retorno da segunda etapa, os donos da casa foram pra cima do Rafaela e os colombianos voltaram a brilhar. Na cobrança de escanteio aos nove minutos,  Cavenaghi cabeceou com perigo e Conde fez boa defesa, mas a bola sobrou para Carbonero abrir o placar para o River e tirar o peso das costas da equipe, que buscava o gol de todas as maneiras. Logo após o tento, Barovero sentiu uma contusão muscular e deu espaço para Chichizola. Agora o arqueiro passará por exames para saber o grau de gravidade de sua lesão.

O jogo rolava e o River rondava o campo de ataque a todo momento buscando um gol para matar o jogo e aos 30 minutos, Teo Gutiérrez foi derrubado por Conde. O árbitro Federico Beligoy marcou o pênalti e o arqueiro do Atlético foi expulso. Na cobrança, Cavenaghi bateu bem, mas com muita força e a bola foi na trave, para vibração de Marinelli que havia acabado de entrar e mesmo frio, acertou o canto da cobrança.

A partida caminhava para a vitória pelo placar mínimo do River, quando os colombianos voltaram a chamar a responsabilidade. Carbonero, melhor jogador do River em campo, cruzou para Teo Gutiérrez, que dominou com o peito e com um belo chute ampliou o placar para delírio do Monumental. Com a vitória por 2 a 0, o River volta para a vice-liderança provisória, até o jogo do Colón e agora está com um ponto atrás do líder Estudiantes LP, restando seis rodadas para o fim do Torneio Final. Na próxima rodada o River enfrentará justamente os pinchas, em La Plata, podendo decidir quem ficará com a primeira colocação em uma possível final antecipada.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.