Arquivo

Schelotto crítica condição física de Riquelme

Um dos candidatos a assumir o cargo técnico do Boca Juniors e do Gimnasia LP (este último passa por novas eleições e o seu nome seria o mais cotado para evitar o rebaixamento), Barros Schelotto chegou a Argentina nos últimos dias e já concedeu uma entrevista um tanto que polêmica a rede Fox Sports. O jogador criticou as abundantes lesões de Riquelme, das brigas internas, e de seu futuro como treinador.

A respeito de Riquelme, jogador no qual Schelotto não é muito amigo, somente lamentações quanto as inconstantes lesões que vem prejudicando o Boca nos últimos tempos. “Ele não vem rendendo o mesmo futebol dos últimos tempos. Vem se lesionando muito, mas nunca se sabe o principal motivo para tal”, destacou o atacante do Columbos Crew, da MLS, no qual deve se retirar ao fim desta temporada.

Schelotto também fez questão de lembrar a proposta recebida para treinar o Boca, em duas oportunidades neste ano e explicou os motivos da recusa. “Em janeiro, quando o Basile saiu, disse que não iria por conta do meu contrato no Columbos Crew. E depois, em junho, não estava em condições para tal, pois os dirigentes estavam me confundindo muito, num local muito desorganizado, bem diferente de anos atrás. Uma pena”.

Já a respeito do atual momento do Boca Juniors, o atacante fez questão de ressaltar que os principais problemas não são por culpa dos medalhões Palermo e Riquelme. “Quando eu estava no Boca, eu era amigo do Palermo e não era do Delgado. Mas, não ficava com brigas internas. Sempre decidíamos na bola”, criticou o jogador que admitiu não jogar mais na liga americana.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.