Libertadores

Subestimado Vélez busca vaga nas semifinais da Libertadores

Apesar da vantagem a favor por conta da vitória em casa na partida de ida, o Vélez entra em campo hoje como um azarão contra o Santos. Nem mesmo o bom sistema defensivo aplicado em Buenos Aires convenceu parte da imprensa brasileira (e até mesmo o técnico santista) que coloca o time do litoral paulista como classificado as semifinais. Mas, não é bem assim.

É bem verdade que o time argentino não se encontra num bom momento no Torneio Clausura. Dos últimos três jogos, o time conquistou apenas um ponto e tendo em duas dessas partidas o time completo. Tais resultados tiraram o time da briga de mais um campeonato argentino (apesar da pouca diferença para o Boca) que agora tem seu último suspiro a Copa Libertadores. E as chances de passar são grandes, apesar de todo desdém.

As palavras de Burrito Martinez resumem como o time deve se portar ante um rival perigoso, mas não imbatível. “Não asseguro o empate. Sempre entramos em campo para demonstrar o nosso melhor jogo e vencer. O nosso objetivo é passar as semifinais e se ficarmos focados em buscar o empate, vamos sair derrotados”, disse o jogador.

A postura do Vélez, no entanto, não deve ser diferente do que aconteceu em Buenos Aires, principalmente porque deu resultado. Gareca armou um time parecido com o da semana passada, mantendo o jovem Gino Peruzzi, que anulou Neymar em Buenos Aires. O sistema defensivo ainda será reforçado por Ortiz, que retorna de lesão, e Cubero atuará como volante.

Isso chega a ser um risco para o Santos, principalmente para Neymar. Sempre que encontrou uma marcação forte a sua frente (seja no time paulista ou na Seleção) o jogador não rendeu o esperado. Assim, se essa tendência se mantiver, o Vélez pode sacramentar a vaga para as semifinais da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, onde enfrentará o Boca. Caso Neymar e Cia. quebrarem esse prognóstico terá como adversário o Corinthians.

SANTOS – Rafael; Adriano, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
VÉLEZ – Barovero; Gino Peruzzi, Ortiz, Sebá Dominguez e Papa; Augusto Fernández, Cubero, Zapata e Cabral; Martínez e Obolo. Técnico: Ricardo Gareca

Árbitro: Roberto Silvera, do Uruguai
Hora: 20h (de Brasília)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Transmissão: Fox Sports
Acompanhe e comente a partida pelo twitter do Futebol Portenho – @futebolportenho

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Subestimado Vélez busca vaga nas semifinais da Libertadores

  • Diogo Terra

    Já subestimei o Vélez neste espaço, portanto não tenho MORAL para falar, mas uma coisa tem que ficar clara:

    jogou muito mais que o Boca, contra um rival sem desfalques e superior ao Fluminense, num estádio muito mais complicado e com um a menos o segundo tempo inteiro. E sem erro de arbitragem a favor na ida.

    Por um descuido, ficou fora. E o Boca, por aproveitar outro, segue. Futebol é injusto.

  • Diogo Terra

    Ah, claro, me esqueci: e o impedimento mal marcado? O Gareca disse que eram doze contra dez?

    Se alguém ainda tinha alguma dúvida da ESCROTIDÃO da mídia esportiva daqui, foi dissipada hoje.

    Juiz sul-americano sempre conspira contra o Futebol Alegre.

    Depois não entendem porque há tantos fãs do futebol argentino.

    Eu quero que o Boca ganhe este ano pela mais que óbvia razão de ser torcedor, mas para calar essa turma.

    Ufanistas, despreparados, preconceituosos e jabazeiros.

    Vou evitar os palavrões porque ninguém merece lê-los. Bom, talvez esses cidadãos acima. Em dose cavalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.