River

Trezeguet: “O futebol argentino é mais técnico, porém mais lento devido aos gramados”

Desde Buenos Aires – Em entrevista concedida ao site oficial da FIFA, David Trezeguet fez uma breve avaliação sobre seu atual momento no River e também sobre o futebol argentino no geral. O atacante está em Mônaco ultimando detalhes no seu processo de divórcio. Semanas atrás o próprio jogador admitiu que seu casamento havia acabado por causa do clube de coração, já que a agora ex-esposa não queria seguir em terras sul-americanas. Um personal trainer enviado pelo Millonario acompanha o atleta em treinos diários e Trezeguet não deve ser dúvida para o superclássico deste final de semana.

Admitiu não viver um bom momento, mas ressaltou que não há tempo para lamentações pois o “mundo River”, como ele próprio definiu, exige soluções imediatas. “Temos gente jovem que cresceu rapidamente porque assim exige o mundo River, não há tempo, é preciso progredir e evoluir constantemente”, afirmou. Em outro momento acenou com a possibilidade de encerrar a carreira com um título: “Tive a sorte e a possibilidade de ganhar quase tudo no futebol. Se a isso puder somar outro campeonato, agora como capitão, seria um encerramento ideal”.

O jogador pegou mais pesado quando o assunto foi o futebol argentino e a condição dos gramados. Pontuou diferenças com o futebol europeu e preferiu destacar a importância dos jogadores sul-americanos nos campeonatos do velho continente. “Na Europa se vê um jogo muito mais dinâmico, veloz e tático. No futebol argentino é um pouco mais técnico e mais lento devido, com certeza, aos terrenos de jogo. Hoje em dia os times estão compostos por muitos jovens. Pode ser um fator positivo ou negativo, depende de cada jogador. Mas assim mesmo as características do jogador sul-americano são muito importantes para o futebol europeu”, finalizou.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.