Libertadores

200 vezes Palermo

Foto: Olé
Foto: Olé

Martín Palermo sacramentou a classificação xeneize e o primeiro lugar do grupo em grande estilo, marcou 2 gols na vitória por 3 a 0 diante do Deportivo Tachira e alcançou a marca dos 200 gols com a equipe de La Boca.

Com 35 anos e a apenas 2 meses de renovar seu último contrato com a equipe xeneize, Palermo transformou o La Bombonera em um cenário perfeito para uma festa. Agora El Loco é o maior goleador da equipe nos últimos 70 anos. “Vão ter de trazer outra bandeira com mais números”, declarou El Loco sobre a atitude da torcida em levar uma bandeira com o número de gols do jogador.

A partida começou com o Deportivo Tachira pressionando, pois precisava da vitória, mas levou um balde de água fria com o primeiro gol da equipe xeneize. Palermo convertou um belo gol de pênalti.

O resto do primeiro tempo foi dominado pelo Boca, o Tachira chegou poucas vezes ao gol de Pato não levando muito perigo à equipe de Ischia. No segundo tempo, a equipe xenize manteve a soberania no campo e não deixou o Tachira ganhar gosto pela partida.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o La Bombonera foi abaixo, Martín Palermo se tornou bicentenário. Marcou um belo gol de bicicleta,  seu gol de número 200 para o delírio da torcida.

Palacios completou o placar faltando dez minutos para o fim da partida . Não havia mais o que fazer, o Boca se classificou em primeiro com 15 pontos e com a 2° melhor campanha na Libertadores. O Boca agora aguarda quem vai ser o seu adversário nas oitavas de final e Palermo vai atrás de Roberto Cherro que tem 218 gols pela equipe do Boca entre os anos de 1926 e 1938.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.