Categories: Seleção

Argentinos se juntam para torcer pelo Brasil, menos numa hipotética final

O brasileiro Ricardo Paixão e os argentinos Mariela Balmaceda, Sofia Salusso e Walter Vélez foram ao estádio Ciudad de La Plata torcer pelo Brasil

De La Plata – Um grupo vestido de verde-amarelo e outro com a camisa do Flamengo chegam a um restaurante antes da partida entre Brasil e Venezuela, pela Copa América 2011. Nada diferente se três dos quatro personagens em questão fossem argentinos.

O grupo foi liderado pelo brasileiro Ricardo Paixão, analista de sistema de uma multinacional na Argentina, que vive no País há quatro anos. Por essas bandas, formou família e amigos. Muy amigos para virar a casaca em um torneio no qual a sua seleção é a anfitriã.

Junto com a esposa Mariela Balmaceda, e os amigos Walter Vélez e Sofia Salusso, chegou a La Plata com sede de ver a Seleção formada por Neymar, Robinho e Ganso, que segundo o fluminense de São Gonzalo é o craque do time. “Ninguém fala sobre o Ganso e hoje eles (argentinos) irão conhecê-lo. É um Kaká melhorado”, destaca.

Segundo Ricardo, não foi difícil convencer os amigos e a esposa para acompanhar essa que será sua primeira partida em um estádio apesar de muito tempo residindo em um dos ‘países do futebol’. “Foi mais pela questão familiar e pelo encanto que o futebol brasileiro proporciona contagiou ele a virem para o jogo”, destacou

A esposa argentina, com um português fluente, garantiu que haverá volta, obviamente não uma possível final. “Ele vai ter que vestir a camisa da Argentina em algumas partidas. Só na final que não, essas coisas de família serão deixadas de lado, com certeza”, brincou Mariela Balmaceda.

Walter Vélez, todavia, já causou uma polêmica. Mesmo com a camisa do Flamengo, disse que irá torcer pela Venezuela. “Vou torcer pela Venezuela mesmo estando na torcida do Brasil. Porque aquele senhor (Ricardo), é muito fanático, leva a Seleção no sangue. E se ganhar, vai ficar contando vantagem porque ganhou na estréia e nós não”, destacou.

De certo, é que torcendo pelo Brasil ou torcendo pela Venezuela, a expectativa é de ver um bom jogo em La Plata, até porque essa será a primeira vez que ambos vão a um estádio na Argentina.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.