Categories: Primeira Divisão

Boca perde, River vence e San Lorenzo chega à luta pelo título

As partidas de domingo colocaram em campo 3 dos 4 grandes que estão na primeira divisão argentina. O resultado final é que Boca Juniors e River Plate seguem como figurantes no Inicial. A exceção entre os grandes é o San Lorenzo, que venceu o Rosário Central e está a um ponto do líder Argentinos Juniors, ao lado do Arsenal.

Na primeira partida do domingo o San Lorenzo venceu o Rosario Central por 2 a 0 em Arroiyto e chegou à vice liderança do Inicial. Os canayas começaram melhores, mas na metade do primeiro tempo Cauteruccio abriu o placar para o Ciclón. No segundo tempo, os rosarinos foram buscar o empate. Mas a 5 minutos do fim veio o polêmico lance que definiu a partida. Elizari, que havia saído lesionado, voltou a campo autorizado pelo árbritro, e serviu Villlaba, que marcou o gol que definiu o placar final do encontro.

Na segunda partida do dia o Arsenal venceu o Quilmes fora de casa por 1 a o. O gol da vitória foi marcado no apagar das luzes do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Martin Rolle. O bom sistema defensivo do Viaducto garantiu a vitória no segundo tempo, levando a equipe à vice-liderança com 12 pontos, ao lado do San Lorenzo, e apenas um ponto atrás do Argentinos Jrs., líder do Inicial.

No início da noite o River Plate demorou mas ao fim conseguiu uma importante vitória sobre o Tigre. Após um primeiro tempo de futebol muito pobre, os Millonarios finalmente fizeram o Monumental de Nuñez explodir. Lanzini marcou antes do primeiro minuto, Simeone ampliou e Lanzini marcou mais uma vez antes dos 20 minutos. O 3 a 0 não mudou significativamente a situação do River, mas ajudou a melhorar o clima num contexto em que Ramón Díaz é muito questionado. E empurrou o Matador para a luta contra o rebaixamento.

Na última partida da rodada, o Olimpo atropelou o Boca e conseguiu sua primeira vitória em sua volta à primeira divisão. Pérez Guedes abriu o placar muito cedo. E no segundo tempo Vuletich e o mesmo Pérez Guedes consolidaram o placar. Os aurinegros se fortaleceram em sua lutra contra o descenso. E os auriazuis seguem sem se encontrar no Inicial. E mais uma rodada se encerra tendo Boca Juniors e River Plate como figurantes no torneio.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

4 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.