Categories: Vélez

Campeão quebra todos os prognósticos

No início da temporada, após uma debandada de jogadores deixando Liniers, santo seria aquele que trataria o Vélez como um candidato ao título. Eis que restando uma rodada para o fim do Torneio Incial, os prognósticos foram jogados no lixo. Os gols de Ferreyra para o Vélez, junto ao gol de Rodrigo Mora para o River, há alguns quilômetros de Liniers, fez com que os milhares de torcedores comemorassem o seu nono título argentino, o terceiro em menos de três anos.

O título deu a Ricardo Gareca o feito de ser o treinador que mais vezes ganhou títulos dirigindo o clube, superando até mesmo Carlos Bianchi, na década de 90, quando conquistou tudo que foi possível. Deu nova oportunidade a Fabián Cubero, que pouco fez com a camisa velezana durante a Libertadores, a Sebastián Dominguez, até hoje motivo de piada no futebol brasileiro, e principalmente confiou em Facundo Ferreyra.

Com apenas 21 anos e vindo de um rebaixamento na temporada passada, a jovem promessa do Banfield mostrou para que veio. Conseguiu superar a ausência de Burrito Martínez e vem comandando o ataque do Vélez nesse segundo semestre. Tanto é que, até o fim desta rodada, o jogador chegou aos 11 gols na temporada, artilheiro isolado do clube (abraços, Santiago Silva).

Ainda há muito que fazer com a camisa do Vélez para poder pensar em Seleção, mas o nome de Ferreyra já começa a ser cogitado. Nas categorias de base, foi um dos poucos que se salvaram na pífia campanha do ano passado, que impossibilitou a Argentina de disputar as Olimpíadas deste ano.

Permanência
Mesmo com o título argentino, há uma nova polêmica sobre a permanência de Ricardo Gareca à frente da equipe. Os jogadores, principalmente Federico Insúa, que ganhou a responsabilidade por assumir o meio campo fortinero, já faz lobby para que o treinador renove por mais uma temporada. “Por mim ele ficará”, apontou o jogador.

Insúa também estacou que não haveria um time mais bem montado do que o Vélez que pudesse ser campeão. “Vélez foi a melhor equipe desse campeonato”, destacou o jogador, que por pouco não esteve na decisão por conta de uma lesão.

Resultados
Ontem
Godoy Cruz 0x0 Quilmes
Colón 3×1 Argentins
Racing 3×1 All Boys

Domingo
Vélez 2×0 Unión
Belgrano 1×0 Tigre
River 1×0 Lanús

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.