Categories: Seleção

Com Messi entre os titulares, Martino define equipe que enfrentará a Venezuela

Vai começar a fase final da Copa América Centenário para a Argentina. Para enfentar a Venezuela, neste sábado, às 20hs, Martino poderá contar com Messi desde o início, fato que ainda não havia acontecido na competição. Durante a semana as dúvidas do treinador ficaram por conta da escalação de Lucas Biglia ou Augusto Fernández e quem seria o substituto de Di María, pelo lado esquerdo do ataque. No último treino tático em Foxborough, a presença de Augusto Fernández e Nicolás Gaitán entre os titulares deram indícios do que poderemos ver logo mais.

Provável escalação da Argentina para enfrentar a Venezuela.

Em relação à partida passada, os ausentes Mercado, Rojo, Augusto Fernández e Gaitán estarão de volta. Além disso, Martino seguirá apostando em Higuaín para ser o centroavante da Argentina nesta Copa América. Vale lembrar que na Copa América passada o escolhido para a posição no decorrer de toda a competição, com a exceção do jogo contra a Jamaica, no fim da primeira fase, foi Aguero. O posicionamento inicial do 4-2-3-1 será mantido, com a aposta na sociedade entre Lionel Messi e Banega, apontado como o melhor jogador da Argentina na primeira fase do torneio.

A natural variação do sistema será semelhante com o que aconteceu na vitória da Argentina sobre a Bolívia pelas Eliminatórias 2018.
O fato é que as presenças de Banega e Messi, juntos, mudam o comportamento dos joga
dores no esquema de Martino. A natural variação poderá ser observada na busca pelas jogadas centralizadas de Messi enquanto Banega circula como opção pela esquerda, liberando Gaitán para afunilar pelo lado canhoto. Para confirmar o favoritismo, a Argentina precisará aliar técnica e paciência, já que provavelmente a Venezuela adotará uma postura mais recuada no início da partida. Colocar em prática a rotatividade no meio-campo junto a técnica de controle, posse, de Banega e Messi serão as possíveis soluções a serem buscadas pela Argentina.

A partida entre Argentina e Venezuela terá transmissão ao vivo do SporTV, às 20hs, direto do Gillete Stadium, em Foxborough.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.