De virada, San Lorenzo vence o Defensa y Justicia em Florencio Varela

Mesmo com um começo arrasador, que resultou no gol de Ciro Rius, aos 28 segundos, o Defensa y Justicia não conseguiu manter a vantagem e sofreu a virada para o San Lorenzo. Mussis, com um golaço, e Cauteruccio, foram os autores dos tentos que deram os três pontos para os visitantes. Essa foi a segunda vitória do Ciclón, colocando a equipe de Edgardo Bauza entre os líderes do Torneio de 30 Equipes, além da vitória durante a semana diante do Danubio, pela Copa Libertadores da América. Agora Bauza terá uma semana livre para treinar seus jogadores.

Começou o jogo no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, que aliás ganhou um setor novo no jogo de hoje, e Ciro Rius aproveitou passe de Juárez para abrir o placar, aos 28 segundos de jogo, colocando muita euforia em Florencio Varela e um banho de água fria no San Lorenzo. Logo após o tento, parecia que os jogadores do Defensa iriam para cima, para tentar aumentar a vantagem, mas não conseguiram. Sendo assim, os visitantes conseguiram esfriar o jogo e deu o troco aos 23 minutos. Franco Mussis, que vem jogando muito bem com a camisa do Ciclón, fez grande jogada individual e chutou bonito, sem chances para Arias, empatando o jogo.

Até o final da primeira etapa, uma partida muito igual, com boas chances para as equipes. Mas foi nos 45 minutos que saiu a definição do jogo, e logo aos 13 minutos, após uma confusão na área, Cauteruccio teve frieza para fazer o segundo gol do San Lorenzo no jogo, o gol da virada, quebrando um jejum de nove partidas sem marcar um tento. O jogo, como esperado, ganhou em emoção, e por pouco Barrientos não fez o terceiro gol aos 36 minutos, mas parou na trave direita de Arias. Parecia que o jogo terminaria de maneira tranquila, mas El Halcón ainda teve duas oportunidades de empatar, porém jogou as duas para fora, deixando os três pontos para o San Lorenzo.

Agora a equipe de Edgardo Bauza terá uma semana tranquila, para descansar, já que só atua pela Copa Libertadores dia 04 de março, quando recebe o Corinthians, no Estádio Nuevo Gasómetro. Pelo Campeonato Argentino, onde divide a liderança com quatro equipes, o Ciclón terá na próxima semana o duelo contra o San Martín, também em casa. Já o Defensa y Justicia, jogará fora de casa contra o Argentinos Juniors.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

4 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.