Categories: Arquivo

Matías Defederico: “No Corinthians eu não vou continuar”

Contratado como uma das grandes promessas estrangeiras no futebol brasileiro, Matías Defederico deixou muitos críticos irritados com o seu futebol. Não foi por menos. Mal escalado, o ex-meia perdeu espaço no Corinthians em meio a um plantel recheado de jogadores. Pelo menos foi assim que o jogador qualificou a sua passagem pelo futebol brasileiro. Em entrevista a Rádio Del Plata, o Defederico admitiu que não querer ficar no Brasil em 2011 e que seu futuro pode ser o destaque do Apertura, All Boys, ou do Independiente, que irá para Libertadores da América.

De férias em Buenos Aires desde a semana passada, Defederico admitiu que o seu desejo principal e retornar ao futebol de seu país, principalmente em um time que lhe de continuidade de jogo. “Minha idéia é ficar na Argentina. Vou conversar com a minha família e decidir o que fazer. Amanhã meu representante chega e conversarmos. O certo é que no Corinthians eu não irei continuar”, destacou o jogador. Segundo o ex-meia do Huracán, sua passagem não chegou a ser “um desastre” por conta do “plantel grande com vários nomes notáveis”. “O que eu busco é um lugar para jogar, para ter continuidade”, completou.

Defederico confirmou ainda que recebeu uma ligação do All Boys nos últimos dias, onde conta com alguns amigos de Huracán, como Hugo Barrientos e Eduardo Dominguéz. “Recebi uma ligação do All Boys, mas temos que sentar e conversar. Tenho amigos ali que me disseram que o clube está bem”. O meia revelou também que o Independiente conversou com o seu empresário recentemente. “Os dirigentes do Independiente ligaram para o meu empresário. Mas, nesse momento estou de férias. Como disse, minha idéia é ficar por aqui, e jogar por aqui”, assumiu o jogador.

Contudo, segundo a Rádio Bandeirantes, um diretor do Corinthians confirmou durante a noite – curiosamente no mesmo horário da entrevista de Defederico a rádio argentina – que o jogador já é do Atlético Paranaense, por empréstimo, uma vez que o Timão ainda espera contar com o meia para um futuro próximo.

Apesar de todos os seus problemas com a atual diretoria do Huracán, que não o quis liberar para o Corinthians de uma forma tranqüila (o mesmo aconteceu com Bolatti, Pastore e outros jogadores do Huracán de 2009), Defederico admitiu que o único clube que não jogará e arquirrival do Globo. “Não jogaria no San Lorenzo. Não sou louco”, destacou o argentino que ainda revelou que se mostrou temeroso em ir ao estádio do Huracán na partida contra o Independiente nesta segunda-feira.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Share
Published by
Thiago Henrique de Morais

Recent Posts

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

7 meses ago

As apostas esportivas são um ótimo investimento

Cada pessoa que se deixa a apostar tem que estar ciente que suas estratégias são…

9 meses ago

This website uses cookies.