Categories: Especiais

Fantasma do rebaixamento assombra os gigantes argentinos

Falta pouco para o início da temporada 2010/2011. Depois do Mundial da África do Sul, tivemos pouco mais de um mês para o fim da preparação dos 20 clubes que disputarão a primeira divisão até o fim de junho do próximo ano. Mas, desde já, vários os clubes já pensam nos malditos números contra o rebaixamento. Dentre eles, alguns bicho-papões.

Times de tradição, como o River Plate, por exemplo, iniciará a próxima temporada na zona de rebaixamento indireto, o que obrigaria o clube a jogar uma repescagem contra times da B Nacional, algo inédito para o time. Apesar de ter terminado a temporada na 13ª colocação, o time iniciará a 17ª posição.

Curiosamente, o Racing, que escapou nas últimas rodadas da degola argentina, conseguiu subir quatro postos. Para se ter uma idéia, a vantagem para o River, primeiro time na zona da degola e de 14 pontos. Foi o time que mais subiu na classificação em relação a última temporada.

Assim como o River Plate, o Boca Juniors foi o clube que mais caiu em relação a temporada passada. Foram quatro posições, começando o Apertura 10’ em nono lugar, 24 pontos do arquirrival. Quem também começará mal são Tigre e o Arsenal de Sarandí, que tiveram uma péssima campanha. San Lorenzo, em 6º, caindo duas posições e Independiente, em 10º, uma colocação a menos, encerram o martírio dos grandes.

Na liderança, o promissor Lanús, sete pontos a frente do Estudiantes LP, que vê na sua cola o Vélez Sarsfield. Destaque também para as boas colocações de Newell’s e Banfield. Ah, o atual campeão argentino, o Argentinos Juniores, começará na mesma colocação em que terminou, no oitavo posto. Tudo por conta da péssima temporada em 2008/09, onde marcou apenas 38 pontos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

  • os times que subiram agora podem cair já? Se não, quem seria hoje o primeiro rebaixado?

    DALE BOCA!!!

    • Os times que cairam são os que mais tem chances de cair, por conta da média. Só se safam se fizer uma boa campanha nos dois próximos campeonatos. Caem diretamente os dois piores em média referente aos últimos seis campeonatos. Os dois outros times disputam uma espécie de repescagem contra o terceiro e quatro colocados da B Nacional (segunda divisão)

  • Parabéns pelo site!

    Infelizmente é mais difícil do que devia ter informações sobre o futebol dos nossos vizinhos aqui no BR.

    • Opa Rafa, obrigado pelo elogio. Estamos passando por uma momento complicado quanto a atualizações, mas vamos melhorar bastante. Abraços e mais uma vez obrigado pelos elogios.

  • pelo que eu entendi, o que salvou o River foi os que subiram recentemente. se não fosse eles... nossa!!
    nem quero pensar nisso. mas, mesmo assim, estamos numa situação muito complicada. temos que dar à volta por cima. avante river!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.