Palacio e Demichelis voltam a trabalhar com o grupo no último treino na Argentina

A Seleção Argentina realizou na manhã desta segunda-feira o seu último treinamento em solo argentino antes da viagem para o Brasil. Depois de um dia de folga, o elenco fez um trabalho físico além de exercícios técnicos e táticos sob a direção de Alejandro Sabella. A novidade é quanto aos retornos de Rodrigo Palacio e Martín Demichelis, que voltaram aos treinamentos com bola. Quem também participou do treinamento foi Javier Mascherano, que sentiu dores nas costas durante o jogo contra a Eslovênia e chegou a preocupar a comissão técnica.

Assim, o departamento médico da Argentina começa a diminuir. Os únicos jogadores que estão se recuperando sem bola é Ezequiel Garay e Gonzalo Higuaín, que estão na etapa final de recuperação e podem estar na partida de estreia contra a Bósnia, domingo, às 19h, no Rio de Janeiro, com cobertura completa do Futebol Portenho. Já Lucas Biglia e Maxi Rodriguez fizeram um trabalho regenerativo a parte devido a pancadas sofridas na partida contra a Eslovênia.

Na última entrevista coletiva, Sabella ressaltou que os contratempos com os jogadores não assusta e minimizou os problemas de Lionel Messi, que nos últimos jogos vem vomitando em campo. “Temos pequenos contratempos na parte física dos jogadores que já estão recuperando. Apesar disso, o mais importante é que estamos no caminho certo, como estávamos planejando. Quanto ao Messi, é um problema de nervosismo, nada mais do que isso”, garantiu.

Por volta das 15h, a deleção argentina deixou o Prédio de Ezeiza, complexo de treinamento das seleções, e seguiu para o aeroporto de Ezeiza com uma multidão os esperando na frente do complexo. Houve uma demora em relação ao horário planejado e devido a aglomeração na entrada principal, os jogadores saíram por uma entrada lateral, mas ainda assim teve contato com os torcedores. O embarque está marcado para às 16h10 com previsão de chegada a Belo Horizonte às 19h, mas sem contato com o público, tampouco na Cidade do Galo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.