Categories: Primeira Divisão

Resumo da Rodada: Nova liderança e show de Alario marcam a rodada 23

Matos comemora o gol da liderança do San Lorenzo. Foto: Télam

A rodada 23 do Campeonato Argentino foi marcada por um novo líder. Se na rodada passada o Boca assumiu a ponta de forma isolada, agora foi a vez do San Lorenzo tirar a ponta do próprio Boca e pular na frente da tabela. Com um gol de Matos aos 46 do 2° tempo, contando com um erro infantil de Betancur, os Cuervos venceram na Bombonera e aumentaram ainda mais a vantagem nos confrontos diretos contra o time azul e amarelo. Já o River, contou com show do garoto Alario para golear o fraco Nueva Chicago por 4-1, e se manteve entre os cinco melhores, porém com uma diferença de nove pontos para o primeiro colocado. No sábado, o Rosario Central bateu o Arsenal no sábado e é o terceiro colocado. Para fechar os quatro primeiros, o Racing, que comemorava o aniversário do “Cilindro” venceu o Gimnasia por 2-0 e continua na briga.

A “paternidade” se manteve

Era a partida mais esperada da rodada. O Boca disposto a aumentar a diferença na ponta da tabela, conquistada na última rodada, entrou em campo sob o apoio de seu torcedor que lotou a Bombonera. O time de Arruabarrena contou com um desfalque importante, Carlitos Tevez, servindo a Seleção Argentina nos amistosos ante Bolívia e México, mas Calleri e Palacios foram os responsáveis por manter o ritmo do ataque. O San Lorenzo não se intimidou e criou várias chances, principalmente no primeiro tempo, deixando a partida bastante aberta. O jogo ia se encaminhando para o final e parecia que o Boca iria manter a liderança e a vantagem de dois pontos sobre o rival, quando aos 46’, Rodrigo Betancur tenta sair jogando e dá a bola nos pés de Matos, que toca na saída de Orión, dando a vitória aos Cuervos. Os ânimos se acirraram ao final da partida, e uma confusão tomou conta do gramado da Bombonera quando Cata Díaz quis conter a comemoração dos rivais. Mas não havia jeito, o San Lorenzo vencia novamente e era o líder do campeonato.

Alario inspirado

Com três gols marcados, o garoto de 22 anos foi o grande destaque da equipe na goleada sobre o fraco Nueva Chicago em Mataderos. Com a vitória o River se mantém entre os cinco primeiros – é o 5° colocado com 41 pontos – mas o time de Gallardo utiliza o campeonato como uma preparação para o Mundial de Clubes em dezembro. O desesperado Chicago partiu para o ataque e facilitou a vida do River. Com a defesa adversária aberta, o atual campeão da Libertadores não teve dificuldades para consolidar a goleada.

Alario brilhou e marcou três na goleada do River. Foto: Olé

Resultados e sequência

Os demais resultados da rodada foram:

Sexta:

Tigre 2-1 Godoy Cruz

Banfield 1-1 Argentinos

Sábado:

Crucero Del Norte 1-3 Lanús

Rosario Central 1-0 Arsenal

Colón 0-1 Sarmiento

Huracan 1-1 Independiente

Defensa y Justicia 1-0 Newell’s

Temperley 2-1 Belgrano

Domingo:

San Martín 3-1 Vélez

Olimpo 0-0 Unión

A rodada será fechada hoje a noite, quando o Rafaela recebe o Quilmes às 20h e o Estudiantes joga contra o Aldosivi em La Plata, a partir das 21:10. A próxima rodada será marcada pelos “superclasicos”. Os rivais se enfrentam a partir de sexta-feira

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.