Primeira Divisão

San Lorenzo e Colón ficam no zero na briga pela liderança

Alario-marca-Romagnoli-AFP_OLEIMA20140315_0180_5

Era jogo de seis pontos, qualquer um que vencesse ficaria na liderança do Torneio Final, mas esqueceram que o empate deixava o Colón na liderança isolada e a equipe de Santa Fé entrou em campo com esse pensamento, além de contar com grande atuação de seu goleiro Germán Montoya, que fez nada menos que cinco grandes defesas e segurou o San Lorenzo em pleno Nuevo Gasómetro.

Ainda era muito cedo chamar o confronto entre o líder Colón e o terceiro colocado San Lorenzo, de decisão antecipada. Mas considerando que em um torneio de pontos corridos toda partida é decisiva, o duelo no Estádio Nuevo Gasómetro poderia deixar qualquer uma das equipes na liderança, o fato animou a torcida, que lotou o estádio e empurrou muito o time local.

Todavia o problema foi dentro de campo na primeira etapa. O San Lorenzo não conseguia criar oportunidades de gol, tinha mais volume de jogo, mas não arriscava. O goleiro Montoya não fez nenhuma defesa difícil, só viu uma bola chutada por Buffarini passar próximo a sua meta. O sistema defensivo não deixava o Colón se arriscar no ataque, a equipe ficou muito presa atrás, mesmo tendo uma boa oportunidade com César Meli, que obrigou Torrico a fazer uma ótima defesa.

Os primeiros 45 minutos sem emoção fez que a segunda etapa começasse de outra maneira. Principalmente para o San Lorenzo, que necessitava mais dos três pontos para passar o Colón e assumir a liderança. O craque e ídolo da torcida, Leandro Romagnoli, foi o primeiro jogador a tentar mudar o panorama do jogo, o camisa 10 arriscou de fora da área e Montoya fez ótima defesa.

Depois do susto, o Colón voltou a fazer o mesmo estilo de marcação da primeira etapa e voltou a buscar o contra-ataque. O San Lorenzo percebeu e sufocou o adversário, aí foi que apareceu o melhor jogador na partida, o goleiro Montoya. Ele fez mais três grandes defesas na partida, sendo que em duas delas em sequencia, quando Nicolas Blandi tentou duas vezes e Montoya pegou as duas. Ao cair no chão o arqueiro teve o dedo descolado do lugar e continuou até o fim, para garantir o empate em 0 a 0 e deixar sua equipe na liderança da competição.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.