Categories: San Lorenzo

San Lorenzo vai completo para a semifinal da Libertadores

O técnico Paton Bauza conversa com os jogadores antes do treinamento

Com o fim da copa do mundo, a Libertadores será retomada nesta semana. E o representante argentino que ainda está vivo na competição é o San Lorenzo, exatamente o único dos grandes clubes argentinos que nunca levantou a taça. E o Ciclón retoma a busca do sonho continental nesta quarta, às 19:45, contra o Bolívar. A partida será disputada no Nuevo Gasometro.

Em relação à equipe base que disputou as fases anteriores da competição, há duas mudanças importantes. O zagueiro colombiano Valdés se desentendeu com a direção do clube em relação à data de sua apresentação na volta da copa do mundo, e teve seu contrato rescindido. Para tentar suprir a falta do bom defensor mundialista, o escalado é Mauro Cetto.

Outro importante desfalque é Correa, que está afastado dos gramados por conta de problemas de saúde. Em seu lugar jogará Leandro Romagnoli, que também era dúvida. O jogador havia acertado sua transferência para o Bahia, e chegou a receber um adiantamento do clube brasileiro. Mas frente à possibilidade do título continental, o Pipi devolveu os 50 mil dólares que havia recebido quando da assinatura do pré-contrato e estará em campo amanhã.

A última dúvida era Ignacio Piatti, vendido ao Montreal Impact, mas ao fim houve acordo com o clube canadense, e o meia disputará a Libertadores até o fim. Novidades no plantel são os retornos de Gonzalo Verón e Martin Cauteruccio, que estavam lesionados, e Pablo Barrientos, que foi contratado e já se incorporou ao grupo.

Assim, o San Lorenzo entrará em campo com a seguinte formação, já confirmada pelo treinador Edgardo Bauza: Sebastian Torrico, Julio Buffarini, Mauro Cetto, Santiago Gentiletti e Emmanuel Mas; Juan Mercier e Nestor Ortigoza; Hector Villalba, Leandro Romagnoli e Ignacio Piatti; Mauro Matos

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

19 horas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.