Categories: Especiais

Teremos um campeão?

Alejandro Sabella confia que título pode vir neste domingo

Das cinco partidas que movimentam a 18ª rodada do Clausura neste domingo, duas ganham destaque mais do que merecido. Tanto que ambos os duelos acontecerão no mesmo horário, a partir das 14h10, em La Paternal e em Quilmes, envolvendo Argentinos Juniors e Estudiantes, equipes com chances reais de título.

Para que haja um campeão argentino neste domingo, o Estudiantes tem de vencer o ameaçado Rosario Central e o Independiente – que até a última rodada tinha chances de título – precisa vencer em La Paternal. Um simples empate em qualquer uma das partidas, ou vitórias do Pincha e do Bicho, adiam o título para a próxima rodada.

É bem verdade que a rodada pode ser decidida em uma partida extra, em campo neutro possivelmente no dia 22 deste mês (já que o Estudiantes não tem data no meio de semana devido a Libertadores). Para isso acontecer, ambas as equipes necessitam terminar o campeonato com o mesmo número de pontos.

Comandante do Argentinos Juniors, Claudio Borghi

O desejo por parte do Estudiantes, obviamente é de terminar nesta rodada. Principalmente porque todos no plantel estão mais do que exaustos, jogando duas partidas na semana. Na quinta-feira, por exemplo, o Pincha terá um desafio complicado contra o Internacional, pelas quartas de final do torneio continental. “Sonhamos que termine já, para darmos a volta (olímpica) neste fim de semana”, destaca Christian Cellay. “Acho que o campeonato será decidido na próxima semana, mas espero que possa ser hoje”, agregou Alejandro Sabella.

Já Nico Peric, goleiro do Argentinos Juniors quer comemorar o seu primeiro título na carreira, para isso, precisa evitar que os chutes do sistema ofensivo do Independiente sejam parados. “Eles virão com tudo e isso nos dará mais força para atacar. Mas, não estou nervoso, até porque um campeonato não se disputa todos os dias e agora pode ser um sonho. Ficar nervoso pode ser pior”, afirmou o goleiro.

Três jogos para cumprir tabela
Três partidas podem apenas definir o futuro das equipes para as próximas temporadas. As 16h20, os torcedores do Banfield podem ver pela última vez jogadores como James Rodríguez e Walter Erviti com a camisa alviverde na partida contra o Tigre. Das duas partidas das 18h30, a mais importante é entre Boca e Huracán. O time de Ribera tenta manter a sequência positiva nesta reta final. Já em Tucumán, o Atlético faz sua última partida em casa na elite do futebol argentino contra o Arsenal de Sarandí.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.