River

Trezeguet perto da sala de cirurgia

Já no fim da temporada passada, Trezeguet não parava de reclamar das fortes dores no joelho esquerdo. Na inter-temporada parecia recuperado, pois já não sentia as mesmas dores. O fato animava a comissão médica do River, que havia apostado no tratamento conservador para o problema. Só que nem bem teve reinício a temporada e o franco-argentino voltou a sentir as mesmas dores. Embora isto não o impeça de entrar em campo, não deixa de interferir diretamente no seu desempenho. Por causa disso, já não se descarta uma cirurgia.

Quando tudo parecia resolvido, quanto às dores que Trezeguet apresentava no seu joelho esquerdo, nesta semana as dores voltaram e o jogador sequer foi a campo no treino de hoje. Obrigado a ficar no departamento médico, o atacante conversou com o médico Rafael Giulietti, que surpreender a todos ao reconhecer que a solução para o atacante esteja unicamente na intervenção cirúrgica. Os treinamentos conservadores vão continuar, mas têm data para terminar. O provável é que o atacante faça mesmo uma cirurgia no joelho e o mais rápido possível.

O próprio técnico Ramón Díaz já deu o sinal para uma possível cirurgia. O técnico sabe que é melhor perder o atacante por algumas rodadas do que tê-lo sempre com um problema que não somente o afasta dos gramados como, quando está neles, tem um desempenho muito aquém do que poderia.

As dores de Trezeguet se acentuaram no final de 2012, o que quase o levou à sala cirúrgica. Tudo levava a crer que o departamento médico do River estava vencendo a luta contra as dores no joelho de “Trezegol”. Porém, a tendinite que o atleta possui no joelho sinalizou pela primeira vez que a coisa não é tão simples como parecia. “Vinhamos bem como o joelho dele”, disse Rafael Giulietti a um programa de rádio local. E continuou: “mas se o problema piorar, ou não dar sinais de melhoras, somente a cirurgia vai resolver”, confirmou o chefe do departamento médico do River.

O problema de Trezeguet ainda não impede que ele entre em campo. Porém, afeta diretamente o desempenho do atacante. Até por causa disso, o técnico Ramón Díaz já deixou o franco-argentino no banco de reservas, contra o Newell´s. Como baixo rendimento atual é bem provável que Trezeguet continue por lá, já que, no atual momento, ele sente mais dores de quando estava entre os titulares, e sem tantas dores.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.