Categories: Seleção

Um grosso com boa memória

De Santa Fe/ARG – Muitos dizem que a Seleção Argentina é fraca favorita somente por jogar em casa. O peso da camisa, junto o fator de ter o melhor jogador do Mundo são fatos isolados. Mas, poucos se lembram da última vez em que foi anfitriã. E entre esses poucos está Sergio Batista, campeão do Mundo em 1986, mas que não conseguiu ajudar a Argentina a obter o titulo em casa no ano seguinte.

Batista era o tipo de jogador que Loco Abreu gostaria em sua seleção, ao lado de Lugano, para esquartejar Lionel Messi. Chegou a concordar a rir da situação quando um repórter afirmou que ele “sabia muito bem o que Abreu quis dizer”, respondendo primeiramente com um sorriso antes de responder. E, mesmo sendo um desses jogadores grossos. Mas, um grosso com uma boa memória.

Questionado pelo Futebol Portenho durante a entrevista coletiva, Batista não só se lembrou daquele jogo como lembrou a vantagem dos charruas naquela ocasião, já que pelo regulamento, entraram diretamente nas semifinais por terem sido campeões do torneio, além de recordar as partidas memoráveis quando foi jogador.

“Aquela partida muito difícil, como todos e aquele não foi diferente. Perdemos aquele jogo graças a um gol de Alzamendi. Foi difícil, principalmente porque vínhamos de dois jogos e eles entraram nesta fase diretamente. E são partidas difíceis, duras. O mesmo foi no Mundial, em 86, quando vencemos por 1×0, na Copa América de 89 quando vencemos um jogo e eles outro. Sempre foi difícil e sempre será assim”, destacou.

Batista também destacou o fato do maior perigo dos uruguaios: a bola área. “Sabemos que são fortes na bola parada. E trabalhamos isso durante o treino de hoje. Sabemos o quanto Lugano e Victorino são fortes nesse aspecto”, destacou. Essa, por sinal, é uma das maiores preocupações da argentina, uma vez que a defesa não passa segurança nesse setor, além do que os únicos bons jogadores pelo alto não vivem um bom momento. Higuaín perdeu uma infinidade de gols contra a Costa Rica e Cambiasso está no banco.

Argentina e Uruguai se enfrentam neste sábado, às 19h15, com cobertura completa do Futebol Portenho pelo site e por nossa página no twitter e no Facebook.

httpv://www.youtube.com/watch?v=zyzIGY29t18&feature=related

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.