Categories: Arquivo

Agüero, Higuaín ou Tévez: para Martino há vaga apenas para um entre os titulares

Foto: AFP/AP

Os próximos meses deverão marcar uma interessante briga por uma vaga entre os titulares na Seleção Argentina. Restando 120 dias para o início da Copa América 2015, Tata Martino tem encaminhado e aplicado seu projeto para a Seleção, a qual sofreu significativas mudanças em relação ao time que se apresentou no Brasil no Mundial. A idéia de protagonismo com a bola nos pés, narcação adiantada, pressão no campo adversário, Messi mais atacante e com posicionamento inicial a partir da direita são alguns pontos já observados na Argentina pós-Copa, mesmo repleta de jogadores que estiveram com o antigo treinador, Alejandro Sabella.

O 4-3-3/4-3-1-2 de Alejandro Sabella – Messi centralizado, mais enganche, postado atrás de Aguero e Higuaín. Uma equipe com jogadas fortes pelo centro e contragolpes.

Com Martino o 4-3-3 se desdobra para 4-1-4-1, com atacantes mais abertos pelos lados do campo, o que inclui Messi, como o Futebol Portenho abordou recentemente sobre. (As primeiras impressões sobre a Argentina de Tata Martino – clique aqui). Em relação ao sistema ofensivo, Martino voltou a frisar em entrevista que a vaga do camisa 9, centralizado, ainda está sob dúvidas e que Aguero, Higuaín e Tévez brigam por um lugar. “Não encontro em Higuaín, Tévez ou Aguero a capacidade de jogar como extremos. Por isso os considero centroavantes”.

O 4-3-3/4-1-4-1 de Martino. Messi pela direita e a vaga pelo centro ainda sob questionamentos.

O extremo esquerdo ainda também será analisado por Martino nos próximos jogos e treinamentos. Di Maria, Lamela, Pastore e Gaitán já atuaram ou treinaram por alí. Com a menor disposição defensiva de Messi pela direita, a probabilidade é que Martino jogue com um volante mais marcador pelo lado destro, para o suporte a Messi, e um criativo pela esquerda, até mesmo para centralizar e auxiliar Lionel na criação.

Em relação ao camisa 9, Agüero tem sido o primeiro nome da lista até então, com Tévez ganhando oportunidades em duas ocasiões entrando na segunda etapa e Higuaín começando como titular apenas diante de Hong Kong(clique aqui e relembre). Os questionamentos sobre o posicionamento de Messi e a falta de oportunidades a dois dos três centroavantes em questão têm sido direcionados a Martino, que ainda se mostrou sereno e paciente com os testes que ainda serão realizados.

A Argentina voltará a campo em março, na excursão aos EUA para estrear a nova camisa e enfrentar El Salvador dia 27 e o Equador, dia 31.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Share
Published by
Júnior Marques

Recent Posts

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

As apostas esportivas são um ótimo investimento

Cada pessoa que se deixa a apostar tem que estar ciente que suas estratégias são…

10 meses ago

This website uses cookies.