Categories: Arquivo

Argentinos vence e se acerca da liderança. Gimnasia permanece na Promoção

Se todos concordam sobre o fato do Estudiantes ter a melhor equipe da Argentina hoje, quem poderia fazer frente aos Pinchas de modo a impedir um título deles no Clausura 2010? O Argentinos Juniors do Bichi Borghi seguramente é candidato. Pelo menos esta foi a mensagem passada por eles próprios ao ganhar do Gimnasia y Esgrima La Plata por 3 x 1, e chegando a vice-liderança do torneio.

E desde o início os Bichos jogaram no nível digno de quem está na briga por uma volta olímpica. Só não abriram o placar nos primeiros 25 minutos por mera falta de pontaria, principalmente por parte de Ismael Sosa. Mas quando Ortigoza conseguiu a chance de converter um pênalti marcado pelo árbitro Diego Abal, ficou mais fácil para não errar mais: 1 x 0, aos 27, resultado que se estendeu até o final da primeira etapa.

Mesmo depois da volta dos vestiários, os comandados de Borghi seguiam jogando melhor. Quase ampliaram a vantagem após uma chance clara de Calderón, aos 11 minutos. Mas a imprevisibilidade, amiga íntima do futebol, apareceu para deixar o jogo mais tenso para a torcida local. Numa das poucas chances do Lobo, Peric não segurou o chute de Ormeño, dando o rebote para Castro empatar: 1 x 1, aos 22.

Contudo, talvez esta sensação de perigo na partida fosse justamente o que faltava aos anfitriões para vencer o goleiro platense Bangardino. Tanto que três minutos mais tarde, Sosa enfim encontrou o caminho das redes: 2 x 1. E com o resultado já sobre controle, Santiago Raymonda ajudou no ataque e selou o triunfo em La Paternal: 3 x 1, placar final.

Graças a isso, o Argentinos Juniors alcançou a marca dos 32 pontos, apenas um a menos que o líder Estudiantes de La Plata. E o Bicho tem a vantagem de não se preocupar com a Libertadores, pois só volta a jogar no próximo fim de semana, contra o San Lorenzo, em Bajo Flores. Quanto ao Gimnasia, não só permanece na zona de Promoção, como permite ao Racing, que joga neste momento, ganhe distância. De modo que, além de torcer contra a Academia, os Lobos terão de se recuperar para tentar vencer o Lanús, no próximo confronto.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Share
Published by
Rodrigo Vasconcelos

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.