Categories: Arquivo

Banfield vence o Estudiantes e segue invicto

Uma final antecipada. Foi assim que a partida de hoje entre Banfield e Estudiantes foi vista por alguns e encarada por todos dentro de campo. E numgrande jogo o Banfield levou a melhor, vencendo o Pincha por 2 a 1, e seguindo como o único invicto do torneio. Além de ter a liderança provisória do Apertura. 

A partida teve condimentos necessário para uma grande jogo –briga pela liderança, expulsão, confrontos de artilheiros e golaços. As emoções começaram cedo no estádio Florêncio Sola, as duas equipes disputavam cada espaço do campo. E logo aos oito minutos Silva, cabeceou uma bola na trave, dando o cartão de visita. 

E aos dez minutos, o mesmo Santiago Silva, abriu o placar, após receber uma assistência de cabeça ele cortou o zagueiro e bateu consciente no canto oposto de Albil. O Pincha insistia nas jogadas pelas laterais, mas o Talandro marcava muito bem os flancos. E para piorar Enzo Pérez foi expulso aos 13 minutos, por reclamação. 

Com os platenses encontravam dificuldade o jeito foi arriscar a média e longa distância. E numa bola a cerca de 40 metros do gol, Verón deu um chutaço de direita que bateu no travessão antes de cair dentro do gol para empatar a partida aos 37 minutos. Um golaço. 

Após o empate o Banfield voltou a atacar, normalmente com Silva que levava bastante perigo ao gol do Estudiantes. Porém foi a equipe da casa que mais sofria com as investidas adversárias, sempre organizadas por Verón, que ficaram mais intensas na segunda etapa. Embora, que conseguiu o gol do desempate foi o Talandro.   

Num contra-ataque Erviti recebeu no meio campo e carregou a até a área, driblou Ré e bateu por cima do goleiro Albil. Mais uma vez, em desvantagem o Pincha começou a alçar bolas na área, porém sem efetividade.

Sem dúvida pode-se dizer que o Banfield é a grata surpresa do campeonato. Líder, invicto e com o artilheiro do torneio, Santiago Silva com 12 gols. Do outro lado, o Estudiantes com uma bela equipe e com um grande ano, mas que hoje não conseguiu superar o Talandro, e fica na terceira posição. Embora, tudo possa mudar após a partida do Newell’s.

As duas equipes terão difíceis tarefas pela frente, em busca da liderança e do título. O Talandro enfrentará nas próximas rodadas o San Lorenzo, fora, e o Vélez Sarsfield, em casa. Enquanto, o Pincha encarará o Vélez, em casa, e depois o Racing, fora.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Share
Published by
Marcelo Montanini

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

3 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.