Categories: Arquivo

Boca Juniors enfrenta Estudiantes esperando ampliar liderança

As vésperas do encontro com o Pincha em La Bombonera, a equipe Xeneize treinou com portões fechados e de olhos bem abertos. O rachão de ontem e a descontração deram lugar a conversas sérias e muito treino.

A notícia de que Verón será avaliado no último treino do Estudiantes ecoa na Casa Amarilla e além da possível ausência do referente jogador Pincha, Christian Celay, por questões contratuais, não jogará contra o Boca nesta quinta-feira (22/9). Rodrigo Braña era outra dúvida para a partida, mas parece estar confirmado.

Sabendo que o Estudiantes virá com apetite dobrado para enfrentar o Boca em casa, Falcioni não amoleceu no treino de hoje e preparou a equipe titular com treinamentos táticos onde definiu a equipe que irá a campo amanhã a noite. Com a ausência de Cvitanich ficou confirmada a presença de Mouche no ataque ao lado de Lucas Viatri, que sentia dores no joelho após o jogo contra o Lanús.

Román e Schiavi estarão também em campo desde o arranque para a importante partida desta quinta-feira. Com o empate do Lanús na noite desta quarta-feira (21/9) o Boca mantém a primeira colocação mesmo em caso de derrota.  A vitória pode fazer a equipe Xeneize disparar na  liderança.

Os onze prováveis seriam: Orion, Roncaglia, Schiavi, Insaurralde, Clemente; Rivero, Somoza, Erviti; Román; Mouche e Viatri.

Voltando

Opção pela esquerda, Nicolás Colazo volta a equipe Xeneize após cinco partidas e poderá estar no banco contra o Pincha. O meia canhoto treinou com normalidade e pode entrar na partida caso Falcioni opte por substituir Walter Erviti no segundo tempo,  como tem feito no decorrer do torneio.

Outros jogadores que se põe a disposição de Falcioni são Sebastián Battaglia, como já informado pelo FP, e Franco Sosa, que havia sofrido lesão na pré-temporada realizada na Europa. Apesar de estarem a disposição Falcioni nenhum dos dois estará presente na partida de amanhã.

Lesão e estréia

Com a lesão de Cvitanich, Mouche é o substituto natural para a posição, e com isso deixa um espaço livre no banco, que normalmente é ocupado por Sergio Araujo. Porém o jogador de 19 anos contundido, uma distensão,não poderá estar no banco, abrindo assim um espaço para outra revelação Xeneize.

O pibe de 18 anos, Franco Rodrigo Fragapane, que muitos consideram um jogador com estilo parecido com o de Rodrigo Palacio, poderá ter sua chance na partida contra o Pincha. O jogador teve sua primeira concentração com a equipe principal e recebeu até conselhos de Juan Román Riquelme: “Me disse que tivesse tranquilidade e que desfrutasse”.

Definindo-se como “um jogador rápido que se desloca, que faz gols, mas prefiro que os camisa nove o façam” e complementa quando comprado com “La Joya” Palacio: “É um grande, dizem que somos parecidos, que temos características similares. Me contentaria com um pouquinho. A metade estaria bem”.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Share
Published by
Junior Sagster

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.