Categories: Arquivo

Com golaço nos acréscimos, Chaca vence Godoy Cruz

Alustiza comemora o primeiro gol do jogo

Com gol nos acréscimos, Chacarita Jrs consegue uma importante vitória frente ao Godoy Cruz, por 2 a 1, porém sua situação ainda é muito complicada. Com a vitória o Chaca empata em pontos com o Godoy (14 pontos), mas segue em último na tabela de Promoción. Já o Godoy Cruz ainda não venceu desde a chegada do técnico Enzo Trossero. 

Movido pela necessidade de bons resultados, lê-se vitórias, a equipe do Chacarita desde o início tomou as ações do jogo. E após forçar um pouco, conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Alustiza, que voltou a equipe após uma lesão. Ele aproveitou a assistência de Parra e tocou na saída do goleiro.

Normalmente, o Tomba que tem o costume de sentir, quando leva um gol. Desta vez, isso não ocorreu, até pelo fato de estar passivo durante todo o jogo. 

No segundo tempo, o Godoy não pressionava pelo empate, mas buscava o resultado, de forma tranquila. E foi assim que conseguiu. Rojas, aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou no canto direito do goleiro Cejas, que alcançou, mas não conseguiu evitar o empate.

Após o empate a equipe de Gamboa, não se rendeu e foi para cima do Godoy, que estava satisfeito com o resultado, e ainda teve Sigali expulso. E por não desistir foi recompensado aos 49 minutos do segundo tempo. Depois de uma tentativa de cruzamento a zaga cortou mal, e Moralez, de primeira, na entrada da área acertou um chutaço para vencer a partida.

Com a vitória, merecida, o Chaca quebrou o jejum de cinco partidas sem vencer, com quatro derrotas e um empate, empatou com o Godoy em pontos (14). Por sua vez, o Godoy ainda não venceu com o novo técnico, ao todo são duas derrotas –Tigre e Chacarita- e um empate –River Plate. E assim, ambos seguem muito ameaçados de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Godoy enfrentará, em casa, o Rosário Central, que encontra-se entre o céu e o inferno. Já o Chaca vai a La Plata, encarar o desinteressado Estudiantes.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Share
Published by
Marcelo Montanini

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.