Categories: Arquivo

Copa Argentina: zebra pede convite para entrar em campo. Boca, Vélez e Arsenal podem ser vítimas

Três duelos darão sequência à Copa Argentina de futebol na noite de hoje. Duas partidas ainda são pela fase anterior e marcam os duelos de Vélez com o Racing de Trelew e Arsenal com o General Lamadrid. Ambas as partidas serão em Salta, às 19h10 e 22h10 respectivamente, e ambas no estádio Padre Marteaena. A outra partida inaugura a nova fase do torneio. Em San Juan, às 22h10, o Boca Juniors vai duelar com o Central Córdoba de Rosário. A noite de futebol sinaliza para a ocorrência de possíveis zebras. Isso porque, se por um lado as equipes da elite prometem formações alternativas, por outro, as equipes do ascenso disputarão verdadeira finais.

Vélez Sarsfield x Racing de Trelew

Às 19h10, o Vélez colocará em campo um time alternativo diante do Racing Trelew, último colocado da Zona 1 do Torneio Argentino B, quarta divisão do futebol argentino para os clubes do interior do país. Como vive um péssimo momento na sua Categoria, o pequeno Racing vê no duelo contra o Fortín a oportunidade de se recuperar do momento de crise que a equipe está vivendo. Porém, Ricardo Gareca confia que seu time alternativo deverá vencer a partida e tem motivos para isso. Tudo indica que a zebra não deverá aparecer no primeiro duelo da noite, no estádio Padre Martearena.

Prováveis formações

Vélez: Germán Montoya; Gino Peruzzi, Fernando Tobio, Emmanuel Olivera e Mariano Bíttolo; Jonathan Ramírez, Héctor Canteros, Ariel Cabral e Iván Bella; Leandro Velázquez e Ezequiel Rescaldani. Técnico: Ricardo Gareca.
Racing de Trelew: Lucas Abud; Martín Francezón, Leandro Mussi, Adolfo Otero, Daniel Rodrigo; Marcelo Obelar, Kevin Garay, Damián Salinas, Martín Bataller; Francisco López Rojas e Darío Contreras. Técnico: Guillermo Samso.

Arsenal de Sarandí x General Lamadrid

Às 22h10, o Arsenal vai duelar contra o General Lamadrid, da Primeira B Metropolita, a terceira divisão argentina para o futebol do entorno de Buenos Aires. O técnico Gustavo Alfaro não teve dúvidas em deixar claro que no momento a prioridade é para a Libetadores e para o atual Clausura. O Viaducto enfrenta dificuldades nas duas competições até por que não dispõe de um elenco capaz de se dividir em tantas competições.

Por outro lado, o General Lamadrid deverá levar o que tem de melhor à Salta. O Carcelero está na zona do rebaixamento direto à quarta divisão, mas vem de um momento de forte recuperação e de acertos na formação da equipe. O duelo tem tudo para convidar a zebra para entrar em campo, no estádio Padre Martearena.

Prováveis formações

Arsenal de Sarandí: Catriel Orcellet; Sergio Sena, Danilo Gerlo, Víctor Cuesta, Cristian Trombetta; Diego Torres, Claudio Mosca, Juan Cobo, Nicolás Aguirre; Jorge Córdoba e Gustavo Blanco Leschuk. Técnico: Gustavo Alfaro.
General Lamadrid: Alejandro Granero; Mariano Timpanaro, Nicolás Pizarro, Kevin Género; Nicolás Perri, Matías Veloso, Cristian Smargiassi, Matías Giménez; Gastón Viqueira, Lucas Del Río e Germán Lanaro. Técnico: José Franzoni.

Boca Juniors x Central Córdoba

No que promete ser a melhor partida da noite, o Boca Juniors vai se deparar, às 22h10, com o Central Córdoba de Rosário, em San Juan. Falcioni também levará para o jogo um time alternativo. E, em referência a isso, novamente o Boca Juniors deu fortes sinais de antipatia diante do rival. Declarações, proveniente do Boca, de que os suplentes xeneizes vão golear o time titular do Charrúa foram mal digeridas em Rosário, assim como o claro menosprezo ao Ramón Santamarina no fim de 2011.

O Central Córdoba tem uma boa equipe e vem de boa recuperação recente na Primeria C, a quarta divisão para os clubes do entorno de Buenos Aires e Rosário. Atualmente o Charrúa ocupa o terceiro posto de sua Categoria e ainda tem chances de ficar com o título. Se o Boca tem um time bem armado na defesa, e sempre com a proposta de não levar gols, por outro, o Central Córdoba é um daqueles times que joga com muita alma diante dos grandes cotejos. O técnico Omar “el Negro” Palma promete colocar seu time para atacar a equipe de Falcioni, no que seria uma espécie de “cala boca” aos falastrões de La Boca. Trata-se de um jogo para poucos gols, mas é bem possível que a zebra apareça no Bicentenário de San Juan.

Prováveis formações

Boca Juniors: Sebastián Sosa; Facundo Roncaglia, Gastón Sauro, Enzo Ruiz, Juan Manuel Sánchez Miño; Pablo Ledesma, Cristian Erbes, Guillermo Fernández; Cristian Chávez; Sergio Araujo e Nicolás Blandi. Técnico: Julio César Falcioni.
Central Córdoba: Leonel Poropat; Nicolás Canessa, Paulo Killer, Emiliano Yocco, Nahuel Rodriguez; Lucas Lazo, Pedro Cerutti, Facundo Fabello, Diego Villagra; Juan Carlos Lescano e Marcos Figueroa. Técnico: Omar Palma.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

View Comments

  • Hola Joza... na realidad a terceira, quarta e quinta divisão argentina e para o futebol metropolitano (solamente Buenos Aires, Rosario e Santa Fe - recorda que os times de Colón e Unión estan diretamente afiliados - además, Colón disputou a antiga Primera C alguna vez).
    Abraço.
    PD: VAMOS CHARRUA (Central Córdoba). O time do Omar Arnaldo Palma ha recuperado muito futebol comparado com os primeiros partidos.

Share
Published by
Joza Novalis

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.