Categories: Libertadores

Fluminense vence Argentinos Jrs. por 4 a 2 e se classifica

 

O Argentinos Jrs. perdeu em casa para o Fluminense por 4 a 2 e foi eliminado da Libertadores. A equipe de La Paternal ficou na lanterna no grupo, após perder todas as partidas no returno do grupo 3. O Fluminense se classificou em 2º lugar, e enfrenta o Libertad na próxima fase.

O Fluminense começou a partida muito melhor que o rival. Atacava e marcava a saída de bola do Bicho, não dando espaço para o perigoso contra-ataque da equipe de La Paternal. E quando abriu o placar, aos 17 minutos, o resultado já era mais do que merecido. Marquinho deu lindo passe para Julio Cesar entrar livre e marcar na saída de Navarro.

Mas quando o Fluminense parecia próximo de marcar o segundo gol, que seria tão importante para as pretensões tricolores, sofreu o empate de forma inesperada. Um centro para a área foi facilmente contido por Ricardo Berna, mas Gum tolamente empurrou Salcedo. O próprio paraguaio cobrou para empatar aos 25 minutos. A partida ficou equilibrada, mas o Flu logo se recobrou.

Aos 39 minutos Fred bateu falta de longa distancia, e Navarro falhou, colocando o tricolor carioca novamente em vantagem. Assim terminou um primeiro tempo cheio de alternativas, já que aos 44 minutos uma linda bicicleta de Niell poderia ter empatado novamente a partida, mas a bola se chocou contra a trave, enquanto um impotente Ricardo Berna apenas observava.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Fluminense era melhor, mas terminou por levar o empate. Aos 10 minutos Valencia cortou mal um centro, e a bola sobrou para Oberman empatar. A situação ficava dura para o Fluminense, que precisava marcar novamente mais dois gols. E pulou na frente aos 23, quando Valencia cabeceou um escanteio, Navarro rebateu e Rafael Moura marcou.

O restante da partida foi absolutamente tenso. Com o empate entre Nacional e America, os uruguaios se classificariam, mas quem marcasse um gol em La Paternal tomaria a vaga. E aos 43 minutos o Fluminense chegou lá, com um pênalti inexistente marcado pelo árbitro, quando Navarro e Edinho dividiram uma bola. Fred cobrou e marcou o gol da classificação tricolor, que agora enfrenta o Libertad pelas oitavas. Já o Bicho, amarga uma eliminação, após 3 derrotas no returno. 

Argentinos Jrs.: Navarro, Sabia, Torren (Oberman) e Gentiletti (Sanchez Prette); Prosperi, Mercier, Basualdo (Laba) e Escudero; Niell, Salcedo e Rius.

Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Tartá); Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Fred e Rafael Moura (Fernando Bob).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

View Comments

  • Argentinos Juniors estava praticamente classificado e pipocou feio...

    Fluminense não irá muito longe nesta competição.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.