Categories: Arquivo

Gareca confiante quanto ao segundo título como treinador

Com 14 pontos e uma ótima segunda colocação até então, o Vélez vai em busca de seu oitavo título nacional e o segundo de Ricardo Gareca – o primeiro foi justamente com o Fortín, no Clausura 2009. Na ocasião a equipe terminou o campeonato com 40 pontos e uma única derrota, com sete longos empates e 11 vitórias.

Para tentar trilhar o mesmo caminho, a equipe não pode mais pensar em perder, já que possui uma derrota para o Boca Juniors por 2×1. E Gareca sabe bem disso, tanto que tem o pensamento positivo para o novo título. “Nosso pensamento é brigar na parte de cima do campeonato. Nós estamos a um ponto do San Lorenzo. Mesmo assim, a imprensa está insatisfeita com nosso trabalho. Mas temos que aceitar tudo isso pois é um algo folclórico do futebol, estamos cientes nas exigências que assumimos” afirmou El Tigre

Quanto a eliminação na Copa Sul-Americana, Gareca admitiu que ao menos o clube manteve uma postura e lembrou o fato dos vários jogadores expulsos. “Nós temos que recuperar o poder do jogo, que caracterizou algumas vitórias, até mesmo ter agressividade nos momentos certos. Nossas últimas três partidas foram difíceis e foram bastante parecidas. Em uma tivemos uma definição na Sul Americana, fomos eliminados por uma equipe com muita atitude, em uma inferioridade numérica bastante desfavorável, algumas jogadas polemicas que podiam ter sido a nosso favor, lamentavelmente foram contra. Terminamos empatando uma partida com um grande esforço de nossos jogadores” .

Do mais, o técnico do Vélez Sarsfield comentou que o Apertura “é muito competitivo, com equipes que estão na parte de cima vem ganhando sua maioria dos jogos. Não podemos perder pontos principalmente jogando de visitante em estádios complicados, penso que que essa situação de jogar fora vai fazer a diferença para todos” finalizou Gareca, que prepara sua equipe para o confronto diante do Olímpo de Bahía Blanca, no estádio José Amalfitani. Jogo que pode marcar a liderança do Fortín que vai ter que secar o San Lorenzo de Almagro, que enfrenta o Colón, em Santa Fé.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Share
Published by
Victor Limeira

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

5 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.