Categories: Arquivo

Independiente goleia River e encosta nos líderes

De Buenos Aires – Técnico novo, estádio cheio e uma expectativa de mudanças no River Plate de agora em diante. Nada disso. As vésperas de um super-clássico, com o Boca Juniors, que se recuperando na tabela, o River caiu por mais uma vez, em pleno Monumental Desta vez para o Independiente, num sonoro 3 a 1, todo ele definido na primeira etapa. Além disso, quebrou um jejum de 12 anos sem vitórias no estádio do rival.

A situação é tão crítica, que nem mesmo o torcedor acredita mais numa recuperação do clube. Mas, isso é notório, principalmente pelo que o clube demonstra dentro de campo, onde sequer demonstra uma reação. Durante todo o jogo, Astrada viu um Independiente pressionando o seu time.

O jogo foi definido na primeira etapa. Quando o cronometro marcava 33 minutos da primeira etapa, Silvera havia marcado o terceiro gol da partida. Antes, Piatti e Gandín deixaram a sua marca contra um apático River de Buonanotte e Gallardo (este último entrou na segunda etapa). No mesmo tempo de jogo, só que na segunda etapa, com um River sem criação, a torcida começava a deixar o Monumental. Sequer viram o gol de pênalti de Gallardo, aos 44 da segunda etapa.

Da forma que tudo anda, a situação irá piorar. Pior para Astrada, que pegou uma bomba daquelas impossíveis de serem desarmadas. Melhor para os rivais, que começam a ver um River Plate como um dos saco de pancadas do campeonato. A lanterna é logo ali… são apenas três pontos de diferença para o Chacarita, pior time do campeonato (no qual o River sofreu para vencer, por 4 a 3).

Na próxima rodada, o Independiente encará o Chacarita, no domingo, às 14h enquanto o River, no mesmo dia, só que às 16h10, visita o Huracán que está a um posto atrás do River Plate, na 17ª colocação.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Share
Published by
Thiago Henrique de Morais

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 dia ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.