Categories: Arquivo

Lanús será anfitrião para o Independiente em sua estreia no Apertura

Pela sequência da 2º rodada do Apertura/2011, o Lanús, com Diego Valeri no banco de reservas, recebe o Independiente, que fará sua estreia no torneio, e que vem embalado, após a vencer o Inter/RS na partida de ida da Recopa Sul-Americana, por 2×1. A equipe do Sul de Buenos Aires busca manter a liderança, conquistada na primeira rodada, enquanto o Rojo pretende começar bem no Apertura para afastar de vez o perigo dos promédios. A partida ocorrerá às 17h00 e tem em Néstor Pitana o seu árbitro principal.

O Granate vem de uma boa vitória sobre o Ciclón na estreia de ambas as equipes em Nuevo Gasómetro. Agora o Lanús recebe o Rojo para manter a boa fase e assegurar a continuidade de sua liderança do Apertura. No banco, o Técnico Gabriel Schurrer terá à sua disposição nomes como Diego Valeri e Mariano Pavone. Dessa forma, o técnico granate fará apenas uma modificação na equipe que venceu o San Lorenzo. Entra Guido Pizarro na posição em que jogaria o lesionado Mauro Camoranesi. No lugar de Valeri joga César Carranza.

Já o Independiente, vem motivado para o encontro, após vencer o Internacional na partida de ida da Recopa Sul-Americana. Nos onze titulares, Antonio Mohamed não terá o goleiro Hilario Navajo; e colocará Osmar Ferreyra no Lugar de Matías Defederico, que não atou bem na posição originalmente ocupada pelo lesionado “Patito” Rodríguez. Enquanto isso, Leonel Núñez, um dos melhores em campo contra o Colorado gaúcho, continuará substituindo Facundo Parra. Embora não esteja em boas condições físicas, Eduardo Tuzzio também deverá atuar na partida de hoje à tarde, já que Mohamed sustenta que é fundamental para o Rojo um bom começo no Apertura.

Prováveis formações

LANÚS: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Carlos Izquierdoz e Luciano Balbi; Eduardo Ledesma, Matías Fritzler e Guido Pizarro; César Carranza; Mario Regueiro e Silvio Romero. Técnico: Gabriel Schurrer.

INDEPENDIENTE: Fabián Assmann; Eduardo Tuzzio, Julián Velázquez, Gabriel Milito e Maximiliano Velázquez; Iván Pérez, Cristian Pellerano, Hernán Fredes e Osmar Ferreyra; Marco Pérez e Leonel Núñez. Técnico: Antonio Mohamed.

Árbitro: Néstor Pitana.
Local: Estádio Ciudad de Lanús, Lanús
Horário e Transmissão: TV Pública/Canal 7 (17h00)

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Share
Published by
Joza Novalis

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.