Categories: River

Ramón muda esquema e nomes para encarar o Rafaela

O River ainda aposta na possibilidade de conquistar o título do Torneio Final, o que marcaria uma grande recuperação em relação à temporada passada, em que a equipe desfilava seu futebol na B Nacional. O próximo encontro é no domingo, diante do Rafaela, no Monumental. Ramón Díaz deve modificar bem a equipe em termos de nomes e de esquema tático.

Em Núñez, ainda se lamenta a grande oportunidade perdida na rodada anterior, quando a equipe apenas empatou com o Unión, em Santa Fe, e desperdiçou a oportunidade de chegar à liderança do Torneio Final, já que tanto Newell´s quanto Lanús apenas empataram seus jogos. Díaz acredita que chegou o momento de dar o golpe final, modificando a equipe e configurando-a para atuar definitivamente no ataque. Para o encontro com La Crema Díaz antecipa que mudará o esquema da equipe: irá com um 4-2-1-3.

A ideia é a de deixar dois volantes protegendo a zaga e, ao mesmo tempo, municiando o enganche, que deverá ser Manuel Lanzini. Os dois homens à frente da zaga serão Ariel Rojas e Cristián Ledesma, que volta de suspensão e ocupa a vaga de Cirigliano. A novidade será a saída de Bottinelli, que perde seu lugar para Rodrigo Mora. Assim, o técnico do Millo modifica também o esquema, tirando um homem do meio-campo e colocando outro, no ataque.

Para a vaga de González Pirez, expulso contra o Tatengue, Díaz deve colocar Jonathan Maidana. Já a opção por Rojas ainda diz respeito à recuperação de Ponzio, que vai seguir na enfermaria por ao menos mais uma semana. Tudo indica que Ponzio possa estar de volta diante do Argentinos Juniors, na 16ª rodada.

A proposta do River é a de somar ou somar, contra o Atlético de Rafaela. Isto porque o técnico do Millo ainda acredita que a permanência do Newell´s na Libertadores deve cobrar rapidamente um preço à equipe de Tata Martino. O fato de La Lepra receber justamente o Boca Juniors, na rodada, já pode sinalizar o desgaste que Díaz espera da equipe de Rosário. Já o Lanús, que tropeçou no Tigre, em Victória, novamente vai jogar longe de seus domínios. O Granate vai a San Juan, se depará com o San Martín, de bom desempenho atualmente como anfitrião.

Assim sendo, eis a provável equipe do River, para domingo: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Ramiro Funes Mori e Leonel Vangioni; Cristian Ledesma e Ariel Rojas; Manuel Lanzini; Juan Iturbe, Rogelio Funes Mori e Rodrigo Mora. A peleja ocorre no domingo, às 18h15, no Monumental de Núñez.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.