Categories: Arquivo

Román: ” Na única jogada que tivemos oportunidade de dar três toques, fizemos o gol”

Muita coisa a ser dita sobre a partida entre Boca e Fluminense na noite de quarta-feira (23/05) pela Copa Libertadores. Em uma partida difícil para a equipe Xeneize que, se foi dominada em quase todo o tempo, soube se defender e frear o ímpeto do ataque carioca, no jogo que terminou empatado em 1 a 1, dando assim a vaga nas semi-finais para o Boca Juniors.

O fato de o Boca ter perdido a batalha pelo meio campo não deu à equipe carioca chances reais de gol, a não ser por um lance de bola parada que resultou no gol, muitos centros imprecisos e uma boa jogada de Rafael Moura no segundo tempo que demorou uma eternidade para finalizar – provavelmente com esperança de sair nas capas de todos os jornais no outro dia – e quando resolveu chutar encontrou El Flaco Schiavi bem colocado para rechaçar em cima da linha o gol certo.

Um dos jogadores que mais sofreu com a marcação e consequentemente sofreu todo o esquema tático, foi Juan Román Riquelme, que recebeu forte marcação de Edinho do Fluminense e pouco conseguiu criar, deixando a equipe Xeneize praticamente sem criar uma boa jogada durante todo o jogo, recorrendo a chutões para frente. Algo que o próprio camisa 10 reconheceu em entrevista concedida após o jogo.

“Foi uma partida parecida com a que fizemos em Buenos Aires. Eles trabalharam a bola mais que nós, mas não foram muito objetivos, e no final na única jogada que tivemos oportunidade de dar três toques, fizemos o gol. O Fluminense dominou aqui como nós fizemos em La Bombonera, seguimos vivos nos três torneios e isso nos entusiasma”, analisou Román.

O enganche acredita na boa fase em que se encontra e manifestou desejo de estar na próxima partida que a equipe de La Ribera disputa pela 16° rodada do Clausura 2012, contra o Godoy Cruz no domingo às 19h15, ainda que o treinador ainda não tenha definido a equipe que irá a campo.

“Sempre queremos jogar, assim, esperamos estar dentro da cancha no domingo”, concluiu Román.

O Boca terá uma pausa na Copa Libertadores devido à disputa da Seleção Argentina pelas Eliminatórias da Copa. Além do e o Godoy Cruz pelo Clausura 2012, equipe Xeneize ainda terá pela frente o Rosário Central pela Copa Argentina.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.